Tamanho da letra:
Treinador Gáucho comenta sucesso do time Sub-23 do Vasco
Sexta-feira, 15/10/2010 - 03:46
Na noite dessa quinta-feira, o técnico do time sub-23 do Vasco Gaúcho concedeu uma entrevista ao programa “Panorama Esportivo”, da Rádio Globo. Confira abaixo alguns trechos dessa entrevista:
Satisfação por está participando do sucesso do Vasco no Sub-23
“Uma alegria muito grande. Saber que o Vasco, que faz parte da minha vida. Existe uma coisa muito grande da minha vida com o Vasco, já tive 41 anos e estamos aí trabalhando. Sabe que o Roberto me trouxe de volta ao Vasco, tinha ficado do Vasco um período afastado, fiquei fora, tive na Arábia, tive em Minas, no América de Minas, trabalhei em outros clubes e retornei ao Vasco em 2008 junto com o Roberto para realizar um trabalho na base. Graças a Deus as coisas estão acontecendo de maneira muito satisfatória, muita felicidade de reencontrar amigos meus, como o Jair Bragança, como o Valtinho, como o Renê, como o Alfinete, como o Miltinho, como o Carlos Germano, Márcio. Aquela rapaziada toda de volta ao Vasco, então foi um coisa que me deixou muito feliz o convite do Roberto e Graças a Deus está tudo dando certo, as coisas estão caminhando.”
Resgate da Base do Vasco
“O Vasco há muito tempo não realizava um trabalho na base como vem realizando. Acho que nesses últimos dois anos o Vasco ganhou um OPG, um carioca e hoje já tá aí disputando, já está aí na semifinal. O trabalho tá sendo feito com muita dedicação, com muita seriedade, para dar ao Paulo César Gusmão o melhor que nós temos dentro da casa. Acho que todos os jogadores que passam na base do Vasco hoje estão sendo avaliados de uma forma diferente do que existia anteriormente. Não é para criticar nada, porque eu sou Vasco e quero sempre o Vasco em alta. Mas todos os atletas hoje que estão aqui junto com o Paulo César são jogadores de alto nível. Acho que o Vasco tem uma geração muito forte para dois, três anos. Todos os atletas que tão chegando, como chegou o Patrick, como chegou o Diego, como chegou o Vinícius, como chegou o Paquetá, são jogadores que tem dentro do Vasco, não é im tratamento especial, é um tratamento igual ao que existe com o Elivelton, com os 92. Outros atletas também que tem futuro garantido na minha maneira de ver futebol: o Diego, lateral-esquerdo que veio lá do Vila Nova. Então, o Vasco está fazendo um trabalho de observar e ver no Brasil todo atletas de ponta para vestir a camisa do Vasco, como no meu caso. Eu vim de Porto Alegre com 16 anos. Então, o Vasco hoje voltou a forma e eu tenho certeza que o Vasco daqui pra frente um trabalho com atleta com cabeça, com identidade com o clube. Claro que nunca vamos desprestigiar um atleta de ponta, isso não existe, mas a formação do atleta é uma coisa muito importante. Você formar um atleta no clube, com aquela origem, com aquela base que foi no caso do Roberto, do Mazzaropi, do Pastoril, são jogadores que jogaram aí durante muito tempo no futebol brasileiro e acho que o Vasco voltou a colocar esses atletas novamente num nível forte para representar o Vasco.”
Sucesso na base é garantia de bom ano em 2011
“Com certeza, sem medo, Com certeza! Acho que o Vasco está com um grande grupo e vai fazer um belo trabalho em 2011.”
Fonte: Supervasco