Tamanho da letra:
|

Procurador diz que renovação de Fernando Prass deve ser assinada até 6ª


Quinta-feira, 14/10/2010 - 15:52

Fernando Prass chegou ao Vasco como reserva de Tiago. Às vésperas da estréia do time na Série B, contra o Brasiliense, Tiago se contundiu, dando lugar a Prass. De lá para cá, A Muralha assumiu de vez o gol vascaíno, tendo se transformado em ídolo da torcida. Com as boas atuações, veio o assédio de outros clubes, principalmente do Fluminense. Por isso, o Vasco quer acertar logo a permanência do goleiro.

Em entrevista ao repórter Rafael Araujo, da Super rádio Brasil, Paulo Roberto, procurador do atleta e ex-jogador do Vasco de 86 a 89, acredita que até semana que vem a renovação deve estar concluída.

- Eu estive no Rio na sexta-feira passada. Tive duas reuniões com o Rodrigo Caetano e estive com o Fernando, também. Conversamos bastante sobre a renovação. A vontade do Fernando é muito grande em permanecer no Vasco, apesar de algumas outras situações, assim como a vontade do Vasco é que o Fernando permaneça, por tudo o que ele representa hoje para o Vasco da Gama. Isso foi colocado pelo Rodrigo Caetano. Eu estive na sala com o Roberto Dinamite, grande presidente do Vasco, com quem eu tive o prazer de jogar junto. Foi uma reunião muito proveitosa. Fiquei muito satisfeito com a maneira como fui recebido por todos e até por outros funcionários do clube, que há tempos eu não via. O Rodrigo Caetano é uma pessoa por quem eu tenho uma admiração muito grande, porque ele trabalhou aqui no Grêmio, também, conheço ele aqui do Grêmio. Roberto é uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito grande. Aprendi muito com ele, como atleta e como homem. Existe essa grande possibilidade de que a renovação aconteça agora já na próxima semana. Como o Vasco tinha esse jogo contra o Corinthians e tem outro jogo no final de semana e a semana que vem não tem jogo no meio de semana, é uma semana com mais tranquilidade para a gente voltar a conversar, junto com o Rodrigo e o Roberto, aio no Vasco, para que essa renovação seja feita o mais rápido possível, até porque da nossa parte, minha e do Fernando, a gente não quer que aconteça nenhuma novela, que seja uma renovação bem rápida, para que o Fernando possa ter a tranquilidade de estar com a família, que já está bem adaptada aí no Rio. Já foram feitos vários acertos, no tempo de contrato, forma de pagamento de algumas situações. Está tudo muito adiantado. Lógico que o Rodrigo depende de falar com o Sr Mandarino, com o Roberto, também, para que tenha um ok final. Mas está muito bem encaminhado. Eu te diria hoje, que há 80, 85% de possibilidade do Fernando continuar no Vasco. Essa é a nossa vontade e a vontade do Vasco também.

Até a próxima sexta-feira a situação já pode estar definida?

- Acredito que sim. Espero que isso possa acontecer. Eu devo ir no Rio na terça-feira ou na segunda, dependendo da programação do Vasco, da folga, de algumas situações. Eu indo na segunda ou na terça, eu não tenho dia para voltar. Se eu tiver que voltar na quarta, na quinta, na sexta, no sábado, eu vou voltar. Só espero que nessa ida agora as coisas possam já estar resolvidas, até para que quando eu volte daí, tenhamos uma grande notícia para o torcedor do Vasco e também para o Fernando, que o objetivo dele é continuar no Vasco. Se tiver que ficar aí dois, três dias, quatro dias, não tem problema nenhum. Só quero que essa situação seja resolvida, e eu tenho a certeza de que vai ser, porque a gente está tratando com pessoas de alto nível, o Roberto, Seu Mandarino, o Rodrigo. Eu tenho a certeza de que aas coisas vão chegar num acordo e vai ser bom para todo mundo.

Fonte: Supervasco