VASCO É O 1º CAMPEÃO SULAMERICANO INTERCLUBES - SUBBUTEO
A equipe cruzmaltina entrou para a história ao conquistar no dia 10.10.10, na cidade de Buenos Aires, na Argentina a I Copa Sulamericana de Futebol de Mesa na modalidade Subbuteo.
A "primeira Libertadores" do Futebol de Mesa teve o CR Vasco da Gama como clube representante do Brasil, e a exemplo do que ocorreu no futebol em 1948, o Vasco se sagrou campeão ao bater a forte equipe do Rosário – ARG na final pelo placar de 1 x 0.
Ficha técnica:
Rosário: Cláudio Murcilli, Fabrizio Bertolini, Matías Lioy e Nicolás Lioy
Vasco: Carlos Renato, Igor Quintaes, José Antônio e Marcelo Lages
Jogos:
Mesa 1: Cláudio Murcilli 1 x 1 Carlos Renato
Mesa 2: Nicolás Lioy 0 x 1 Marcelo Lages
Mesa 3: Fabrizio Bertolini 2 x 2 Igor Quintaes
Mesa 4: Matías Lioy 1 x 1 José Antônio
Na competição individual, destaque para o vascaíno Marcelo Lages que terminou na 3a colocação. Nesta categoria o campeão foi Fabrizio Bertolini do Rosário-ARG e o vice-campeonato ficou com Flávio Bellingeri do BATS-ARG.
Os atletas vascaínos disputaram ainda outras três competições internacionais em território argentino, com destaque para o vice-campeonato de José Antônio no Satellite Internacional e a 3a colocação da equipe vascaína no Internacional Open de Buenos Aires.
Após a conquista da América, a delegação cruzmaltina formada por Carlos Renato, Igor Quintaes, José Antônio e Marcelo Lages esteve presente no Estádio Monumental de Nuñes, palco do decantado gol de falta de Juninho Pernambucano na Libertadores de 1998.
A segunda edição do Sulamericano será realizada em 2011, tendo o Rio de Janeiro como cidade sede da competição.
Vascaínos campeões do 1º Sul-Americano de Subbuteo
Fonte: Blog Vasco Futmesa