Tamanho da letra:
|

Dedé acredita que imaturidade pode explicar bobeiras do time vascaíno


Segunda-feira, 11/10/2010 - 19:48

Ao lado do Botafogo, o Vasco é o rei dos empates no Campeonato Brasileiro. Das 28 partidas disputadas até o momento, o time terminou em igualdade no placar por 14 vezes. A última foi em casa, contra o Grêmio, com um gol sofrido perto do fim da partida. Ninguém na Colina esconde que existe um grande incômodo com esta situação.

Para o zagueiro Dedé, de 22 anos, o fato de o time do Vasco ter muitos jogadores jovens traz alguns prejuízos.

- Os empates incomodam, porque entramos sempre para vencer. Temos nove jogos pela frente e podemos melhorar. Nosso time é bastante novo, e isso prejudicou em algumas oportunidades. O PC quer mais maturidade do nosso time. Tentamos matar o Grêmio com nosso contra-ataque, mas o time deles é bom e conseguiu fazer os gols - disse o defensor.

Sobre o seu desempenho individual, Dedé disse que ainda não está totalmente habituado a jogar pelo lado esquerdo da área. Depois que Cesinha pegou a vaga de Titi, ele teve que mudar para esta função. Nada que seja um grande pesadelo para o zagueiro.

- A preferência é jogar do lado direito, mas quem sonha com Seleção tem que se adaptar. Por mim está tudo bem. Não foi minha melhor partida (contra o Grêmio). O Cesinha está bem nesta posição. Comecei com um pouco de dificuldade mas vou melhorar.

Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, o Vasco tenta uma vitória sobre o Corinthians. A equipe da Colina está em 12º lugar com 38 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com