Tamanho da letra:
Adilson Batista pede demissão e Corinthians encara Vasco sem treinador
Segunda-feira, 11/10/2010 - 00:40
Adilson Batista não é mais o treinador do Corinthians. Ele pediu demissão no final da tarde deste domingo, logo depois que seu time foi derrotado, em casa, por 4 a 3, pelo Atlético-GO. A diretoria do clube aceitou na mesma hora o pedido e já trabalha em busca de um substituto. Os nomes que começam a ser falados no Parque São Jorge são o de Carlos Alberto Parreira, Dunga e até Zico, que recentemente deixou o cargo de diretor executivo do Flamengo e já declarou que deseja voltar a ser técnico.
Adilson fez diversos elogios ao elenco do Corinthians, dizendo que, completo, tem totais condições de arrancar para o título brasileiro. "Conversei com o Sr. Mário (Gobbi, diretor de futebol do clube) e achei por bem sair. Meu coração está machucado, profissionalmente estou sentindo, mas temos que agir com inteligência e bom senso, pensando no bem coletivo. Achei que era o momento de deixar que outro comande e o grupo reaja. O time tem jeito, sim, o time titular é campeão brasileiro. Hoje tinham sete fora", lamentou o ex-treinador corintiano.
Gobbi revelou que a decisão foi tomada depois de uma conversa com Adilson e com o capitão do time, o zagueiro William, no vestiário. "Foi uma decisão pensada em cojunto e o Adilson disse que quer deixar o Corinthians livre para seguir a caminhada dele", declarou o diretor de futebol.
Neste domingo, o Corinthians abriu o placar contra os goianos, mas levou uma virada incrível dentro do Pacaembu, e o Atlético chegou a 4 a 1. OS alvinegros até que reagiram, diminuiram a desvatagem para 4 a 3, mas não chegaram ao empate. Com muitos desfalques, o time não vence a cinco rodadas e já foi ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela, estacionado em 49 pontos. A próxima partida é contra o Vasco, quarta-feira, em São Januário.
Fonte: SRZD