Tamanho da letra:
|

Felipe quer time indo para cima do Corinthians, mas com atenção


Domingo, 10/10/2010 - 16:32

Apesar de ter permitido mais um empate, o Vasco viu um bom retorno de Felipe aos gramados. Recuperado de lesão, o meia comandou o time no ataque, e com o novo esquema de PC Gusmão ficou mais livre para servir o rápido ataque formado por Zé Roberto e Éder Luís. Contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, ele espera que o treinador mantenha a mesma formação que jogou bem contra o Grêmio, mas não admite a mesma desatenção.

"Consegui me movimentar bastante com essa formação rápida, e ficamos bem a vontade para jogar, isso funcionou bem. O empate teve sabor de derrota por ter sido do jeito que foi e porque demos muito trabalho ao Grêmio. Contra o Corinthians, temos que ir para cima para somar pontos, mas com mais atenção, porque é um time muito qualificado e se a gente sofre um gol bobo, se desgasta em dobro para recuperar", afirmou o capitão.

Assim como Zé Roberto, Felipe também lamentou a incapacidade do time em segurar o resultado nos minutos finais. "O Vasco vem jogando bem, mas faltou atenção. Infelizmente, bobeamos em três lances que geraram os gols. Quando eu saí, faltavam 10 minutos, estavamos ganhando por 3 a 1 e, dentro de casa, deveríamos ter procurado gastar mais o tempo. O Grêmio é uma boa equipe, mas vc abrir dois gols e sofrer o empate é muito ruim", completou.

O 14º empate em 28 jogos praticamente acabou com as esperanças vascaínas de lutar por uma vaga na Copa Libertadores nas últimas rodadas do Brasileirão. Com 38 pontos, o Gigante da Colina aparece agora na 11ª posição, 11 pontos atrás do Corinthians, último entre os três que garantem vaga na competição continental, e 10 à frente do Atlético-MG, primeiro time na zona de rebaixamento.

Fonte: SRZD