Tamanho da letra:
|

Vice de futebol do Grêmio diz respeitar contrato de Caetano com Vasco


Sexta-feira, 08/10/2010 - 02:29

Deu o esperado. Paulo Odone derrotou Airton Rushel no primeiro turno, foi eleito presidente do Grêmio esta noite e irá comandar o clube pelos próximos dois anos. Pela quarta vez no cargo máximo do clube, o dirigente assume novamente a dianteira a partir de janeiro. A chapa de Oposição fez 222 votos e a de Situação fez 54, não atingindo os 30% que levariam o pleito para a apreciação do associado.

"Agora eu quero inaugurar a Arena. O Grêmio pós Arena vai ter outra cara, com maior capacidade de disputa. Vamos recuperar a hegemonia no Rio Grande do Sul. A nossa torcida está sedenta por títulos", comemorou.

Além de Odone, elegeram-se Eduardo Antonini, Antônio Vicente Martins, Francisco Santos, Ricardo Vontobel, Tadeu Viana e Alfredo Oliveira que formam o Conselho de Administração. Estão definidos por enquanto apenas os cargos de Vicente e Antonini. O primeiro será vice de futebol e o segundo retoma a presidência da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pelo projeto Arena.

No futebol, Vicente planeja contar com mais dois assessores e um diretor executivo. O nome a ser investido é o de Rodrigo Caetano, que iniciou a carreira com o próprio Odone no Grêmio em 2005, coordenando as categorias de base do clube.

"Ele é um grande nome, mas tem contrato em vigor com o Vasco e temos que ter ética e respeitar. No momento oportuno, ele será analisado", afirmou Vicente, que elogia o trabalho de Renato Portaluppi, mas não adianta se irá continuar com o treinador.

O novo vice de futebol garante sim investir na permanência de Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro. "O Jonas tem uma relação afetiva com o Grêmio. É evidente que está valorizado e entedendemos esta valorização. Esperamos contar com ele em 2011, 12 e 13. Vamos sim fazer uma proposta de prorrogação de vínculo com ele".

Fonte: Terra