Tamanho da letra:
Candidato que prometeu repatriar Rodrigo Caetano vence eleição no Grêmio
Sexta-feira, 08/10/2010 - 02:17
Paulo Odone, o presidente do título da primeira Copa do Brasil em 1989, o presidente da Batalha dos Aflitos e do título da Série B 2005, volta ao comando do Grêmio. Nesta noite de quinta-feira, em eleição restrita aos conselheiros do clube, ele venceu o situacionista Airton Ruschel.
O mandato de dois anos inicia-se em dezembro, dias após o encerramento do Brasileirão 2010. Até lá o novo presidente gremista vai capitanear a transição, e definir cargos. Dois nomes já foram antecipados: Antônio Vicente Martins será o vice de futebol, e Eduardo Antonini comandará a Grêmio Empreendimentos, responsável pela nova Arena.
Dos 330 conselheiros, 279 assinaram presença. Era preciso atingir 30% dos votos válidos para que os candidatos disputassem o segundo turno, aberto aos sócios. Mas Airton Ruschel recebeu apenas 54 votos, não ultrapassando a cláusula de barreira.
Vitorioso, Paulo Odone somou 222 votos. Houve ainda dois votos em branco e um nulo. Resultado esperado, afinal, na recente renovação do Conselho Deliberativo, os 150 novos nomes integram movimentos políticos que apoiam o novo presidente.
- Fizemos uma chapa não para ser oposição, simplesmente, ao presidente Duda. Mas é uma chapa propositiva, de projetos. Temos o desafio de entregar em dois anos a Arena, um estádio sem igual no Brasil - disse Odone.
O discurso foi de conciliação. Odone disse ainda torce para que Duda Kroeff deixe o cargo com o título do Brasileirão:
- É possível, presidente. Tem muita gente patinando na nossa frente, muita gente de salto alto dizendo que vai ser campeão. Gostaria muito de receber o Grêmio na Libertadores, estou torcendo por isso.
Fonte: GloboEsporte.com
Nota da NETVASCO: Segundo informações da imprensa, Paulo Odone prometeu que, caso assumisse a presidência do Grêmio, repatriaria Rodrigo Caetano.