O primeiro tempo foi equilibrado com ambas as equipes criando oportunidades. A equipe de Vassouras saiu na frente no placar com gol do pivô Pezão. No final da primeira etapa, Rodrigo e Willian marcaram para o Vasco e a equipe voltou motivada para o segundo tempo. A equipe de Vassouras teve que apostar no goleiro linha mas não foi feliz nessa escolha, acabou levando mais quatro gols: Willian novamente, Igor e Duda.
O técnico Silton se mostrou feliz com o resultado:
- Foi um jogo incomum, derrotar a equipe de Vassouras até então invicta e com este placar parecia muito difícil. Eles erraram bastante e nós soubemos aproveitar estes erros, marcamos bastante também. Considero um jogo incomum, 7 a 1 se tratando de USS/Vassouras não é normal. Parabéns para a gente que soube aproveitar as oportunidades que tivemos no dia de hoje – declarou o treinador do Vasco.
Com esse resultado o Vasco assume a liderança da Chave A com 10 pontos. Em segundo lugar temos USS/Vassouras com 9 pontos, seguido de São Cristóvão com 8 pontos. Na próxima rodada o Vasco folga ficando assim, com o mesmo número de jogos de seus principais rivais. No dia 21 de outubro o clube da colina tem sua última partida da primeira fase em casa, contra o Ifran Petrópolis