Os dois primeiros colocados nos grupos se classificam para a semifinal do Brasileiro Sub-23. O Internacional lidera do Grupo A com nove pontos, em três jogos. O Vasco está em segundo com oito. Avaí ficou em terceiro com seis. O Flamengo chegou aos seis pontos e se igualou a Santos e Atlético-MG na liderança do Grupo 2. O Galo ainda vai jogar uma partida.
O Flamengo começou melhor a partida e teve a maior posse de bola durante os primeiros minutos e o gol apareceu logo aos nove. Alex fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Borja abrir o placar para a equipe rubro-negra. Mesmo atuando ‘fora de casa’, o Vasco não se abateu e começou a reagir. Carlinhos, que já teve muitas oportunidades no profissional, fazia as melhores jogadas pela direita.
Aos 19, o time cruzmaltino empatou com Diego. China errou a saída de bola e ela sobrou para o meia, que chutou forte de fora da área e fez um golaço. Após o lance, a partida ficou equilibrada e qualquer equipe podia ampliar. O Vasco perdeu duas boas oportunidades e acabou sofrendo com isso. No último minuto, Willian recebeu pela esquerda, foi derrubado e sofreu pênalti. Saba cobrou com categoria e fez o segundo do Flamengo.
O segundo tempo foi muito disputado. Borja era o principal jogador do Flamengo e levou perigo para a zaga do Vasco. Aos 27, Jéferson Silva recebeu passe, matou no peito e chutou para igualar o placar mais uma vez. O jogo ficou emocionante. Muito rápido, Borja agitou a torcida do Flamengo com suas jogadas.Aos 40, João Vitor aproveitou rebote da zaga vascaína e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão e foi para fora. O jogo foi para os pênaltis.
Rodrigo Frauche e Henrique perderam os pênaltis para o Flamengo. O Vasco só teve uma cobrança desperdiçado com Vinicius e acabou vencendo o confronto.
Carlinhos e Douglas | Carlinhos | Diego Rosa |
Jéferson Silva | Jéferson Silva | Jogadores comemoram gol do Vasco |
Elivélton | Gaúcho | Gaúcho |
FLAMENGO 2 x 2 VASCO
Árbitro: Graziane Maciel
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ
Flamengo: Paulo Victor; Alex, China, Henrique e Uendel (Jorbison); Luis Antônio (Rodrigo), William, Antônio e Saba (Vander); João Vítor e Borja (CA). Técnico: Renato Trindade
Vasco: Alessandro; Ary, Genílson (CA), Douglas e Carlinhos (CA); Diego Rosa (Vinicius), Renato Augusto (CA), Elivélton e Jefferson Silva; Lipe (Patrick) e Nilson (Paquetá). Técnico: Gaúcho
Gols:
Borja 14'/1º - Flamengo 1 a 0
Diego Rosa (estreante) 22'/1º - 1 a 1
Victor Saba (pênalti) 46'/1º - Flamengo 2 a 1
Jéferson Silva 24'/2º - 2 a 2
Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (gols), Site Copa Sub-23 (ficha, fotos)