Tamanho da letra:
Presidente do COB cobra do Vasco a liberação de São Januário para 2016
Quarta-feira, 06/10/2010 - 11:01
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Olímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, aguarda ansiosamente uma resposta do Vasco da Gama em relação à liberação do estádio de São Januário para as disputas de rúgbi. O contrato foi assinado em julho por Nuzman e pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, mas de nada adianta se o Conselho Deliberativo não aprovar a parceria. O prazo dado pelo Comitê Rio-2016 termina no fim deste mês. Em dezembro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fará uma visita-técnica ao Rio de Janeiro e exigirá o nome da sede.
- O COI está nos cobrando - disse Nuzman.
Dinamite admitiu que ainda não houve a votação do Conselho. Nuzman, por sua vez, espera receber essa aprovação o mais rápido possível. Ela ainda será levada à Prefeitura, que também precisa autorizar a utilização do terreno. Um novo contrato será assinado, dando ao Comitê Rio-2016 controle total da instalação.
O tempo que o Vasco ficaria sem poder usar sua casa é incerto. Dependeria do período previsto para as obras, que serão financiadas por meio de um fundo público. As instalações precisariam de ajustes para receber o esporte, calouro em Olimpíadas.
- Isso não foi votado ainda, mas será conversado ainda hoje (quarta) em uma reunião no clube. Não vejo nada que possa atrapalhar essa aceitação. Não tenho receio, porque se não vai contra o que a gente quer. Acredito que todos os envolvidos respeitam o Vasco e querem melhorias para o estádio, então por que não ser aceito? - disse Dinamite.
Os estádios que receberão as partidas de futebol em 2016 - em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador - também ficarão fechados antes e durante os Jogos.
- Vamos usar os estádios da Copa do Mundo de 2014. Eles já estarão prontos, com toda estrutura, inclusive no entorno. E será mais barato para a gente - disse Nuzman.
Fonte: GloboEsporte.com