Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala das renovações dos principais jogadores do Vasco


Quarta-feira, 06/10/2010 - 08:44

Rodrigo Caetano revela que renovação de Fernando Prass, Dedé e Rômulo estão bem encaminhadas

Em entrevista concedida ao programa Giro Esportivo, da Rádio Globo, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, declarou que a renovação de contrato de Fernando Prass, Dedé e Rômulo estão bem encaminhadas:

"Nós devemos ter a definição da situação do Fernando Prass até o final do mês de outubro. É uma situação na qual está identificado com o Vasco, com o torcedor. É um jogador que chegou do União de Leiria, até com uma certa desconfiança, mas que ocupou o seu espaço e hoje é uma das grandes referências do time. Não resta a menor dúvida que através dessa identificação com o clube, temos a esperança de ter até o final deste mês a situação. O Rômulo nós já encaminhamos a aquisição, o próprio Dedé, então devemos ter a situação deles concretizadas ainda dentro deste mês. Vejo com um pouco mais de dificuldade a questão do Rafael Carioca, que pertence ao Spartak de Moscou, ou seja, envolve um clube estrangeiro no qual realmente o valor para a aquisição estão além da nossa situação. O caso do Tiago é outro que faremos de tudo para que permaneça. Até porque sempre disse que somos um dos poucos clubes no Brasil que possuem dois goleiros de grande qualidade e de qualidade similar. Então vamos tratar caso a caso porém estou muito esperançoso em relação ao desfecho positivo de todos eles, com uma certa preocupação com relação ao Rafael por tudo que envolve a situação do Spartak.”

Rodrigo Caetano comenta utilização de jogadores do sub-23 no profissional

Em entrevista concedida a Rádio Globo, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, comentou a contratação de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23 e a utilização dos atletas no elenco principal:

“Realmente nós estamos realizando um processo paralelo ao campeonato brasileiro que é o sub-23, do qual o Vasco em duas partidas venceu as duas e tem 100% de aproveitamento. Na verdade este tipo de torneio nos dá oportunidade de fazer algumas apostas, mesmo que muitas das vezes ocorreu até mesmo na equipe profissional e sem a mesma paciência, tolerância, devido a ser um jogador de menos expressão, muitas das vezes ainda jovem, e vestir a camisa do Vasco com a obrigação de ser a solução. Então, nós buscamos isso. Buscamos o Vinicius que é um meia campeão brasileiro sub-20 com o Grêmio, mas que estava quase acertado com o Guarani e nós conseguimos trazê-lo ao Vasco. O mesmo acontecendo com o caso do Diego Rosa, que surgiu muito bem e é da mesma geração do Ramon e do Titi, no Internacional, que foi campeão brasileiro sub-20 com o Pato e o Luis Adriano que hoje brilham na Europa. O último caso do Patrick, que já não é tão jovem, com 22 anos, porém é um jogador que é o artilheiro da Série D junto ao Mixto de Cuiabá e que foi o artilheiro daquele estado. Então, a gente espera que ele possa no mínimo mostrar a sua qualidade. É o tipo de aposta incubadora que nos permite realmente avaliar para que tenha ou não qualidade para que no futuro possam estar no elenco profissional. O Vasco segue seu planejamento de que realmente o caminho percorrido pela série B, quando tínhamos 8 ou 9 atletas profissionais e hoje de manutenção de boa parte do elenco da série B com algumas contratações, onde umas deram certo e outras não, mas o processo de evolução de um elenco tem que primar por um número menor de mudanças e isso deverá ocorrer com o tempo. A gente espera que no final deste ano tenhamos condições de trazer qualidade e não quantidade. Identificar as carências, pois a maioria desses atletas tem contratos longos, ou por no mínimo até o meio do ano que vem. Isso nos dá condição de buscar as carências e haver uma mudança menor na fotografia e com isso, o índice de acerto tem de aumentar."

O Vasco ainda deseja registrar jogadores no Campeonato Brasileiro, já que tem um jogo a menos que os outros times e por isso poderia fazer o registro desses atletas:

"O nosso advogado, Oswaldo Sestário, deverá estar entrando amanhã com uma consulta formal. O nosso maior objetivo nesse tipo de estratégia, planejamento, é vislumbrar uma utilização no futuro. Não seria aí a solução imediata para os nossos problemas. É sempre bom ter todos os nossos atletas, do elenco, a disposição do técnico. Entretanto, cada situação é uma situação diferente e sempre iremos agir com cautela, fazer essa consulta formal e aguardar essa resposta."

Rodrigo Caetano diz que Vasco irá montar estratégia para manter Éder Luís

Em entrevista ao programa Giro Esportivo, da Rádio Globo, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano comentou sobre a situação do atacante Éder Luís e disse o Vasco irá elaborar uma estratégia para mantê-lo no elenco ao término do seu contrato:

“O Éder Luís pertence ao Benfica, nós conseguimos depois de um disputa muito grande com outros clubes do Brasil a vinda dele para São Januário. Ele tem contrato conosco até o final do mês de junho do próximo ano, assim como o Fellipe Bastos. Ou seja, até lá nós vamos ter tempo suficiente para montar a melhor estratégia para tentar a sua permanência porque naquele momento da sua vinda nós tínhamos todo o interesse de que ele viesse para suprir uma carência nossa de imediato, de curto-prazo, às vezes o jogador se encaixa e acaba se adaptando mais rápido do que outros e você passa a vislumbrar a hipótese de tê-lo a longo prazo, esse é o caso do Éder Luís.”- disse Caetano.

Rodrigo Caetano sobre a renovação de Rafael Carioca: "Esperaremos o momento certo para tentar"

Em entrevista ao programa Giro Esportivo, da Rádio Globo, neste noite o Diretor Executivo do Vasco Rodrigo Caetano comentou sobre a situação de Rafael Carioca e disse que apesar dele não ser no Vasco o mesmo do Grêmio, o clube tentará a renovação junto ao Spartak Moscow:

“A questão do Rafael é claro que ela é muito difícil de analisar até porque foi um jogador, vale lembrar, que foi negociado pelo Grêmio para o Spartak por seis milhões de euros. Na verdade nessa época ele foi eleito junto com o Hernanes o melhor volante do Campeonato Brasileiro com apenas 20 anos, ou seja, passou um ano lá e é natural que uma certa dificuldade, principalmente no primeiro semestre. Ele foi levado ao Grêmio através de uma parceria que tínhamos no Rio de Janeiro, então tenho certeza que se dependesse dele certamente ele gostaria de permanecer, mas existe um ponto que vem do investimento alto, grande, em que o Spartak em um ano de empréstimo vai cobrar um retorno financeiro, por isso creio que teremos algumas dificuldades, mas como eu falei é bom a gente esperar o momento certo para tentar uma prorrogação do empréstimo. Certamente no segundo semestre o Rafael não foi aquele Rafael Carioca do Grêmio, mas certamente se aproximou bastante porque no primeiro semestre ele teve aquela dificuldade normal que tem o jogador que vem de um campeonato que tem outras características.”

Rodrigo Caetano enaltece o comprometimento de todos no Vasco

Em mais parte da entrevista ao programa Giro Esportivo, da Rádio Globo, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano falou sobre a união existente entre o elenco e a comissão técnica. Segundo ele, todos estão concentrados no objetivo de colocar o Vasco numa posição digna nesse Campeonato Brasileiro:

“Não resta a menor dúvida. Certamente eu vejo que na maioria das vezes uma arrancada de um clube, de um time se dá por um fato, se dá por um símbolo. A gente teve exemplos no passado de outros clubes que tiveram arrancada, uma superação através de um fato, de algo novo. E isso foi totalmente espontâneo, a união, o abraço entre os atletas, foi algo muito espontâneo que ocorreu contra o Santos e se repetiu contra o Goiás. E nessa manifestação o torcedor pode perceber o quanto os atletas, todos nós, estamos comprometidos com o momento do Vasco, de realmente colocá-lo na condição mais digna possível dentro desse ano de 2010. Aquele abraço teve um significado grande, principalmente porque ele significa um abraço ao clube, o comprometimento de todos que ali estão com o Club de Regatas Vasco da Gama nesse resgate de respeito, credibilidade, que nós estamos trabalhando dia-a-dia para reconquistar.”

Rodrigo Caetano elogia atuação de Felipe contra o Goiás

Em mais um trecho da entrevista concedida ao programa Giro Esportivo da Rádio Globo, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano elogiou o camisa 6 Felipe. Segundo ele, o jogador fez a sua melhor atuação com a camisa do Vasco desde que retornou na última sexta-feira:

“Ele veio com um contrato de três anos e certamente no último jogo frente ao Goiás ele, na minha opinião, fez a melhor partida dele desde que retornou ao Vasco. Infelizmente ele sentiu uma dor no joelho, que graças a Deus não foi nada mais grave. Mas vocês sabem mais do que os ouvintes de que ele ficou cinco temporadas no Qatar numa condição completamente adversa em comparação ao profissionalismo do Brasil. Então ele veio acho totalmente já na sua melhor condição física, infelizmente teve esse problema. É um jogador que teve a calma, a cautela e que ele posa retornar de forma tranqüila para ser aquele Felipe que todos esperam e que vinha apresentando isso contra o Goiás. É um jogador que contrato longo com nós, o Carlos Alberto da mesma forma, o Zé Roberto, no mínimo, até metade do próximo ano com possibilidade de permanência. Então em termos de time, elenco, certamente a perspectiva é muito boa.”

Fonte: Supervasco