Tamanho da letra:
|

PC Gusmão é punido pelo STJD e não fica no banco nesta 4ª-feira


Terça-feira, 05/10/2010 - 20:01

A segunda passagem do técnico PC Gusmão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2010 foi diferente da primeira. A Segunda Comissão Disciplinar suspendeu na noite desta terça-feira, dia 5 de outubro, em uma partida o treinador do Vasco pela expulsão contra o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a suspensão, PC Gusmão não poderá comandar o Vasco do banco de reservas diante do Atlético/PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, dia 6.

Como já está em Curitiba para esta partida, o treinador não compareceu ao STJD, mas foi defendido pelo advogado Osvaldo Sestário, que alegou não ter visto nenhuma ofensa ou reclamação veemente do treinador na partida, realizada no Beira-Rio. Porém, o argumento do defensor não convenceu nenhum dos auditores, que suspenderam PC por unanimidade.

Esta foi a segunda passagem do treinador do Vasco pelo STJD em menos de uma semana. Na primeira foi advertido pela expulsão contra o Atlético/MG. Agora voltou a ser denunciado e julgado por reclamação contra a arbitragem – artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por ter sido expulso aos 44 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Site Justiça Desportiva