Tamanho da letra:
|

Incomodado com lesões, PC só escalará jogadores que estiverem 100%


Terça-feira, 05/10/2010 - 16:33

As seguintes lesões, que tanto vem atrapalhando a sequência de jogos do Vasco na competição, parece não incomodar apenas aos torcedores do clube. Com problemas para conseguir escalar seu time completo, algo que não deve acontecer nesta temporada, já que Nilton só volta ao time em 2011, o técnico Paulo César Gusmão admite que a questão precisa ser repensada.

“Não queremos mais que eles fiquem nesse vai e vem no departamento médico. Talvez possa ter acontecido uma pressa na recuperação de alguns jogadores, mas é uma situação complicada, não temos como adivinhar quando o jogador vai se machucar”, disse PC, que ainda explicou como será o aproveitamento de jogadores recém-chegados do Departamento Médico, a partir de agora.

“Quando o médico fala, por exemplo, duas semanas, não significa que ele esteja pronto para jogar em duas semanas. Após essa liberação médica, ele vai fazer todo o trabalho de preparação física, de fisiologia, e só estará à disposição para jogar quando estiver 100%. Não podemos pular etapas. Tem que haver calma com a recuperação”, explicou.

Apesar da aparente chateação com o caso, o comandante vascaíno entende que a situação é cada vez mais recorrente no futebol moderno, onde os jogos são realizados cada vez com mais frequência, em função de uma adaptação ao calendário.

“Isso, infelizmente, faz parte do jogo. Seja aqui, seja na Europa. Quando vc aumenta o número de jogos, isso é inevitável. Acredito que o departamento médico vem fazendo milagre. A nossa torcida é que eles possam se recuperar para nos ajudar o mais rápido possível”, encerrou.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico não poderá contar com Carlos Alberto, Felipe e Ramon, que se recuperam de lesão, e Nilton, que, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, só retorna em 2011.

Fonte: UOL