Tamanho da letra:
|

PC Gusmão defende direito de Fagner de sonhar com a Seleção


Terça-feira, 05/10/2010 - 18:45

Com boas atuações e cotado para receber o prêmio de melhor lateral-direito do campeonato, Fágner vive o sonho de ser chamado para a Seleção Brasieira.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, PC Gusmão, técnico do Gigante da Colina, fala das informações que teve do jogador quando chegou ao Vasco e faz questão de defender o sonho do jogador:

- Do Fágner, quando eu cheguei, as informações eram as de que era um grande atleta, que eu já conhecia do ano passado, atuando em algumas partidas do campeonato brasileiro. O que me passaram é que ele não tinha uma continuidade, um atleta que se machucava muito. Tivemos uma preocupação grande. A preparação física trabalhou bastante as qualidades físicas fundamentais e de realce desse atleta. Ele vem tendo essa sequência, vem sendo um dos pontos fortes do nosso time. Muitos falavam que ele não sabia marcar. Já enfrentou vários grandes atletas, como é o caso do próprio Neymar e se saiu muito bem. É jovem, e eu acho que todo jovem tem que sonhar. Todo jovem, não acho que todos nós temos que sonhar. Ano passado, eu estive no Futecom com o Zagallo. Estávamos conversando e eu passei uma situação para ele da época do Ceará. Ele perguntou um caderninho e anotou. Eu fiquei curioso. Ele falou: ‘ Mais uma que eu aprendo.‘ Achei bacana porque foi do Zagallo. Isso te mostra que a cada dia, você tem que aprender alguma coisa. Isso é bacana. Você tem que ir aprendendo, aprendendo e tem que sonhar grande. Como eles estão numa carreira onde a Seleção está passando por um processo de reformulação. Tem que sonhar, sim, até por tudo o que eles vêm realizando.

Fonte: Supervasco