Tamanho da letra:
Baixo nº de atuações de Carlos Alberto não prejudica ações de marketing
Segunda-feira, 04/10/2010 - 20:48
Ver Carlos Alberto atuando tem sido raro para a torcida vascaína este ano. Em 51 partidas oficiais, o meia participou de apenas 20, sendo que, em cinco ocasiões, entrou somente na etapa final do jogo. Fora de campo, a história é outra. O capitão é o centro das ações de marketing do clube. De perucas a camisas, ele é o que mais tem ajudado a reforçar a imagem do clube junto aos torcedores.
Quando o reapresentou, no meio do ano, o Vasco lançou também perucas que simulam as tranças do jogador. A ideia era atingir o público infantil. Um mês depois, ele apareceu na TV ao lado de Felipe fazendo propaganda para a nova campanha de adesão de sócios do clube.
— Procuramos explorar a imagem de jogadores que já estão há um tempo no clube, conquistaram títulos e a identificação com o torcedor — afirmou o vice-presidente de marketing vascaíno, Marcos Blanco.
Boneco miniatura
A camisa de Carlos Alberto também é uma das mais procuradas pelo público nas lojas do clube (segundo Marcos, o 19 e o 10 são os números que mais saem). E um boneco miniatura do jogador, nos mesmos moldes do feito para Fernando Prass, deve chegar ao mercado nas próximas semanas.
Entre as ações que ainda estão sendo elaboradas, há ainda um café da manhã entre sócios e jogadores. E Carlos Alberto já está incluído na lista de atletas que participarão do evento.
— Estamos aguardando o fim da maratona de dois jogos por semana para concretizar o projeto — afirmou Marcos, garantindo que a dificuldade do jogador em conseguir uma sequência de jogos não atrapalha em nada o marketing do clube. — Isso só é ruim para o técnico, que não pode contar sempre com ele em campo. O talento dele já o deixa em evidência o suficiente para nós trabalharmos com sua imagem.
Fonte: Extra