Tamanho da letra:
|

Nelson Rocha não conseguiu se eleger apesar de apoio de Dinamite


Segunda-feira, 04/10/2010 - 19:13

"Santinhos" de Nelson Rocha, número 4.042, candidato a deputado federal, e Roberto Dinamite, 15.210, para deputado estadual, foram distribuídos em jogos do Vasco antes das eleições do último domingo. Na peça de propaganda eleitoral, uma faixa em diagonal negra com a cruz no meio e logo abaixo os dizeres "Unidos pelo Vasco".

Nelson Rocha é vice-presidente do departamento de finanças do clube. Roberto, como todos sabem, é presidente do Vasco da Gama. E mesmo apelando ao símbolo maior do clube nos "santinhos" em busca de votos na eleição, a dobradinha vascaína, não emplacou totalmente e quase foi um fiasco nas urnas ao final da apuração.

Foi raspando, mas Dinamite conseguiu ser reeleito para o quinto mandato seguido na Assembléia Legislativa com 39.730 votos (antes obteve uma cadeira na Câmara dos Vereadores do Rio). Ele terminou como último dos 12 deputados feitos pelo PMDB, a legenda mais forte no Estado, afinal, é o partido de Sérgio Cabral, governador reeleito com 66%.

Já Rocha ficou pelo caminho em seu sonho de ir a Brasília. Com o apoio de 5.978 eleitores, faltaram 51.571 votos para ele se eleger na chapa PSB-PMN onde Romário puxou 146.859 votos e garantiu seu lugar na Câmara Federal. O partido de Dinamite não fazia parte da coligação integrada pelo de Nelson Rocha. Assim, a sigla PMDB sequer aparecia nos "santinhos" vascaínos.


Santinho de Nelson Rocha e Roberto Dinamite: distribuição em São Januário...


...com os números dos dois candidatos exibidos no verso, sem sucesso total


Fonte: Blog Mauro Cezar Pereira - ESPN.com.br