Vascaíno de Joinville ganha a promoção 'Locutor por um dia'
Domingo, 03/10/2010 - 15:44
A promoção Locutor por um dia foi um sucesso. Vários vídeos foram enviados, e "locutores" vascaínos que moram fora do Rio de Janeiro puderam mostrar toda a sua criatividade e empolgação narrando um gol do Vasco. Porém, apesar do alto nível do concurso, que oferecia como prêmio a carteirinha do Plano Vascaíno de Norte a Sul (credencial que vai garantir tudo pago até o final do ano de 2010), apenas um felizardo conseguiu alcançar o feito. Waldney Marques Ilhosa, 30 anos, que reside em Joinville, Santa Catarina, foi o "locutor" que faturou o prêmio.
Para registrar tal conquista e saber um pouco mais sobre o vencedor do concurso, o site oficial do Vasco entrou em contato com Waldney, que nos contou um pouco mais sobre sua forma de narrar no vídeo, comentou também sobre o amor pelo clube, entre outras coisas
Confira a entrevista com Waldney:
Você já tinha experiência na área de locução? Waldney: Não possuo experiência em locução, foi só por amor ao Vascão mesmo. Somente no final do vídeo, no trecho "É gol do VASCO, do VASCO" que a receita foi a inspiração no grande narrador Luiz Penido.
Foram exibidas 11 camisas no vídeo. Houve alguma relação com o número do atacante Romário (que no jogo da final da Mercosul de 2000 teve papel decisivo), ou esse é apenas o acervo de todas as suas camisas do Vasco?
Waldney: Com certeza algumas das camisas que tenho são com o número 11, do Romário, ou a 10, do Edmundo. Mas essas do vídeo são apenas 20% do total de camisas que tenho do Vascão. Tenho mais de 50 camisas.
Qual é a sua relação com o Gigante da Colina? Como começou esse sentimento pelo clube?
Waldney: Minha relação com o Vasco é como diz o hino do nosso clube :"Tua imensa torcida é bem feliz".Como morava em São Leopoldo (RS), antigamente costumava ir aos jogos. Olímpico e Beira-Rio foram estádios que acompanhei o Gigante da Colina. Sou tão ligado ao Vasco que no Rio Grande do Sul as pessoas estranhavam quando não me viam com camisas do Vasco. Tudo começou com o grande ídolo Bebeto. Admirava o futebol dele e comecei a me encantar pelo clube. Romário e Edmundo são outros ídolos que tenho na minha vida. Hoje em dia Carlos Alberto, Felipe e Fernando Prass são ícones para mim.
Qual a sensação de ter os benefícios do plano Vascaíno de Norte a Sul?
Waldney: A melhor possível! É mais um sonho, além do meu casamento, que acontecerá em outubro. Sempre quis visitar o Rio de Janeiro! Principalmente São Januario e Maracanã, para poder ver troféus do Vascão no qual muitos eu participei com pensamentos positivos e muita vibração.
O ânimo passado no vídeo mostra o sentimento firme e forte. Esse sentimento continuará sendo transmitido para o time no resto do ano?
Waldney: Hoje e sempre; Vascão no coração! A cada dia mais forte!