Tamanho da letra:
Bahia levou mais torcida a São Januário do que o Duque de Caxias
Domingo, 03/10/2010 - 05:18
Duque de Caxias e Bahia entraram em campo em busca de reabilitação, mas ficaram no empate sem gols, neste sábado (2) à noite, em São Januário, no Rio, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado não alterou as suas posições na classificação do campeonato. Vindo de derrota para o Icasa, o Bahia segue dentro do G-4, o grupo de acesso, agora com 45 pontos, ainda em quarto lugar. E o Duque de Caxias, que tinha perdido para o América-RN na última rodada, continua em 10º lugar, com 36 pontos.
O curioso é que o Duque de Caxias quebrou a rotina de atuar "em casa" com o estádio quase vazio. Só que viu nas arquibancadas os gritos da torcida adversária. Muitos torcedores do Bahia foram até o estádio do Vasco neste sábado para prestigiar o time visitante. O jogo começou equilibrado. Mesmo porque, o Bahia, melhor tecnicamente, preferiu ser cauteloso nos primeiros minutos. Assim, o Duque de Caxias criou a primeira boa chance aos 26 minutos, quando Somália fez o passe para Geovane Maranhão, que ficou sozinho diante do goleiro Fernando, mas desperdiçou.
Depois disso, o Bahia conseguiu sair da defesa. E quase abriu o placar aos 36 minutos, com o meia Morais. Após cruzamento de Ávine e a saída errada do goleiro Lopes, a bola sobre para ele, que ajeitou e tentou bater por cobertura, mandando no travessão. O segundo tempo ganhou velocidade e até alguns lances mais ríspidos de ambas as partes. Apesar das alterações promovidas pelos dois técnicos, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. No final do jogo, por reclamação, o atacante Jael, do Bahia, foi expulso.
O Duque de Caxias já vai abrir a 27ª rodada da Série B na terça-feira (6), diante da Portuguesa, no Canindé. Já o Bahia joga apenas no sábado (9), quando recebe o Guaratinguetá.
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 0x0 Bahia
Duque de Caxias - Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Carlão; Xaves, Roberto Lopes, Juninho (Thiaguinho) e Lenilson (Danilo Rios); Geovane Maranhão (Léo Itaperuna) e Somália. Técnico - Gilson Kleina.
Bahia - Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Bruno Octávio, Hélder, Fábio Bahia e Morais (Vander); Jael e Adriano (Éverton). Técnico - Márcio Araújo.
Árbitro - Wagner Reway (MT).
Cartões amarelos - Ávine, Bruno Otávio, Jael, Hélder, Xaves, Marlon e Arilton.
Cartão vermelho - Jael.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio São Januário, no Rio.
Fonte: Estadão