O Goiás, rival desta sexta-feira, em São Januário, é um adversário que traz boas recordações ao Vasco. Afinal, foi contra o time esmeraldino que o Gigante da Colina deu início à sua reação no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e se aproximando dos primeiros colocados. Contando com o duelo contra a equipe goiana, o clube cruzmaltino conseguiu marcar 21 pontos em 11 partidas disputadas, ficando próximo da Libertadores.
Contudo, os seguidos empates (principalmente em casa) e as derrotas para Inter e Guarani fizeram o Gigante da Colina cair na tabela e se afastar do G-4. Por isso, o pensamento de todos em São Januário é tentar repetir os bons resultados do primeiro turno para voltar a sonhar com uma vaga no torneio continental.
- O time está mais forte. Teve jogadores que chegaram e passaram confiança para a gente. Começamos a reação contra o Santos e queremos seguir em frente. Tem que pensar que o time pode chegar no topo. A confiança está maior. O pessoal está até com um olhar diferente - disse o zagueiro Dedé.
Depois do jogo contra o Goiás, o Vasco viaja para Curitiba para encarar o Atlético-PR. Na volta, a equipe tem dois compromissos em São Januário, contra o Grêmio e o Corinthians (jogo adiado do primeiro turno).
Fonte: GloboEsporte.com