Tamanho da letra:
|

Para Felipe, o apoio da torcida nesta sexta-feira será fundamental


Sexta-feira, 01/10/2010 - 11:17

O Vasco recebe o Goiás nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, disposto a conquistar uma vitória para embalar no Campeonato Brasileiro. Depois de fazer 3 a 1 no Santos e quebrar um jejum de seis confrontos sem triunfo, o Cruzmaltino, com 33 pontos, pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento para sonhar com planos mais ousados. Já os goianos, que empataram por 1 a 1 com o Flamengo na terça-feira, permanecem na zona de rebaixamento, com 25 pontos.

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, conversou com seus jogadores sobre a importância estratégica de uma vitória diante do Goiás. "Nós estamos vindo de uma grande vitória, contra um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, e temos que aproveitar a situação para conseguirmos nos posicionar de uma vez por todas bem na tabela de classificação. Acho que ainda podemos ir bem longe na temporada, mas daqui para frente não podemos mais perder pontos em casa", disse Gusmão.

Para o meia Felipe, o apoio da torcida nesta sexta-feira será fundamental. "Nós sabemos que o Vasco se torna ainda mais forte em São Januário quando a torcida transforma o estádio em um caldeirão, de um jeito que só ela sabe fazer. Essa partida contra o Goiás é muito importante para os nossos planos neste Campeonato Brasileiro e não podemos vacilar", disse Felipe.

Em relação ao time que vai a campo, Paulo César Gusmão tem problemas. Os volantes Fellipe Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e Jumar, expulso no mesmo jogo, ficam de fora para cumprirem suspensão. Além disso, o departamento médico não vai liberar nenhum dos três atletas em tratamento: o lateral esquerdo Ramon, o volante Nilton e o apoiador Carlos Alberto.

Mas o treinador não tem apenas problemas para sexta-feira. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé e do volante Rafael Carioca, que cumpriram suspensão contra o Santos. O primeiro volta na vaga de Cesinha, enquanto o segundo formará dupla de volantes com Rômulo.

Pelo lado do Goiás, o técnico Jorginho pediu aos seus comandados que mantenham o espírito guerreiro exibido nos últimos compromissos.

"O empate contra o Flamengo não foi um bom resultado, pois estávamos atuando na nossa casa. Mas antes vencemos o São Paulo, no Morumbi, com autoridade (3 a 0). O importante é que o espírito de luta que nós mostramos nas duas ocasiões se repita, pois é isso que vai fazer a gente pontuar e escapar de vez desta situação de risco de rebaixamento", ensinou o comandante.

O time sofrerá modificações nesta sexta-feira. O zagueiro Rafael Toloi, que deixou o gramado contra o Flamengo reclamando de dores na virilha esquerda, foi vetado. Outro que fica de fora é o volante Carlos Alberto, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita. Valmir Lucas, entra na zaga. No meio, o posto de Carlos Alberto será ocupado pelo volante Wellington Monteiro, que volta após cumprir suspensão. No ataque, Jones deverá ocupar a vaga de Rafael Moura, expulso contra os flamenguistas.

Fonte: ESPN.com.br