Tamanho da letra:
|

Vasco pega Goiás, nesta 6ª, tentando embalar no Brasileiro


Sexta-feira, 01/10/2010 - 11:04

Dedé está de volta ao Vasco no jogo desta sextaSão Januário vai ser o palco do único jogo desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, o embalado Vasco, que ainda sonha com a Libertadores, encara o Goiás, que pode dormir fora da zona de rebaixamento, caso conquiste uma vitória. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

O Gigante da Colina, 12º colocado com 33 pontos, vem de uma importante vitória sobre o Santos, que trouxe a confiança de volta a São Januário. Ganhar do Goiás significa subir na classificação e poder voltar a sonhar com uma vaga no torneio continental. Já o time esmeraldino tropeçou em casa contra o Flamengo na última rodada (1 a 1). Mesmo assim, caso conquiste os três pontos, deixará, mesmo que provisoriamente, a zona de rebaixamento.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 20h30m. O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. Apita a partida o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA) auxiliado por Wilson Gonçalves de Aquino (RO) e Tatiana de Freitas (RS).

O QUE ESTÁ EM JOGO

Vasco: o time cruzmaltino bateu o Santos na última rodada e está confiante. Uma vitória pode embalar a equipe para buscar uma vaga na LIbertadores.

Goiás:só uma combinação de três resultados tira o Goiás da zona de rebaixamento nesta rodada, mas o time segue em ascensão nas últimas rodadas. Após vencer o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, o Esmeraldino deixou a vitória escapar nos acréscimos contra o Flamengo, na última terça-feira. De qualquer forma, é nítida a evolução da equipe, que soma 25 pontos e ocupa a 18ª colocação na competição.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico PC Gusmão tem, mais uma vez, uma série de desfalques para o jogo. Jumar e Fellipe Bastos estão suspensos. Nilton, Ramon e Carlos Alberto, seguem machucados. Com isso, só há dúvida em que será o segundo volante do time. Rômulo e Allan disputam a vaga. Provável time titular: Fernando Prass, Fagner, Titi, Dedé e Max; Rafael Carioca, Rômulo (Allan), Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho.

Goiás: com três desfalques, Jorginho vai mudar o esquema para o 3-6-1. Jones substitui Rafael Moura, suspenso, e será o responsável pela criação. Na zaga, Valmir Lucas entra na vaga de Rafael Tolói que, lesionado, ficará duas semanas afastado.Wellington Monteiro, que volta de suspensão, tem retorno garantido ao time titular. O Goiás deve entrar em campo com Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro, Jones e Júnior; Felipe.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Jumar e Fellipe Bastos estão suspensos. Nilton, Ramon e Carlos Alberto, machucados

Goiás: expulso contra o Flamengo, Rafael Moura está fora do jogo. Lesionados, Rafael Tolói e Carlos Alberto também desfalcam a equipe.

PENDURADOS

Vasco: Fernando, Ernani, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson e Nunes.

Goiás: Rithelly, Wellington Saci, Rafael Tolói, Marcão, Junior, Jonilson, Camacho, Bernardo

FIQUE DE OLHO

Vasco: Felipe voltou a ser titular contra o Santos e foi bem. Com mais ritmo de jogo, o meia pode ser o maestro do time nesta sexta e desequilibrar a favor do Gigante da Colina.

Goiás: destaque do América-RJ no Campeonato Carioca e emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás, o meia-atacante Jones Carioca faz sua estreia como titular no time goiano. Jogador rápido e inteligente, será dele a responsabilidade de criação do Esmeraldino.

O QUE ELES DISSERAM

PC Gusmão (técnico do Vasco): "O Vasco foi a zebra contra o Santos. Por isso, não posso olhar para o Goiás como um time mais fácil a ser batido. Senão, quem vira a zebra é o Goiás. A gente não pode deixar que isso aconteça com a gente"

Wellington Monteiro (volante do Goiás): "Nossa equipe vem fazendo grandes partidas. Diante do São Paulo, nós apresentamos um estilo de jogo praticamente perfeito, com uma defesa forte e um ataque eficiente. Se mantivermos este padrão tático contra o Vasco, sairemos de São Januário com os três pontos"

NÚMEROS E CURIOSIDADES

*O Goiás não vence o Vasco desde 2006. Desde então, foram seis partidas entre as equipes, com três vitórias cruzmaltinas e três empates.

*Em toda a história do Brasileiro, o Goiás só venceu uma vez o Vasco no Rio de Janeiro. Foi em 2005, quando o Esmeraldino ganhou por 2 a 1. Foram 13 partidas entre as equipes na cidade.

*Vasco e Goiás costumam fazer partidas com muitos gols. A média de gols por jogo é de 3,4.

ÚLTIMO CONFRONTO

Da última vez em que Vasco e Goiás se encontraram, o jogo terminou empatado. A partida foi a primeira das equipes no Brasileiro após a Copa do Mundo e o placar ficou em branco: 0 a 0. O confronto foi disputado no Serra Dourada.

Fonte: GloboEsporte.com