Tamanho da letra:
|

PC Gusmão e Vasco são denunciados novamente no STJD


Quinta-feira, 30/09/2010 - 23:01

Apenas advertido nesta última quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico PC Gusmão já tem data marcada para voltar ao banco dos réus. O comandante do Vasco responderá pela segunda expulsão neste Campeonato Brasileiro, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, marcada para a próxima terça-feira, dia 5 de outubro, a partir das 18h. O julgamento anterior pode prejudicar PC Gusmão neste novo julgamento.

No jogo contra o Internacional, no último dia 19, no Beira-Rio, PC Gusmão foi expulso do banco de reservas já no fim da partida, mais precisamente aos 44 minutos, quando o seu time já perdia por 1 a 0 na casa do adversário. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento relatou que o técnico vascaíno reclamou contra a marcação de uma falta contra sua equipe, abrindo os braços e falando de forma irônica.

PC Gusmão responderá, novamente, à acusação de reclamação, como prevê o artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja condenado, o treinador do Vasco pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

E se terá que defender o técnico, o departamento jurídico ainda tem o clube como denunciado, respondendo pelo atraso de dois minutos na volta ao gramado após o intervalo. Assim, o Vasco responderá ao artigo 206 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do CBJD, pelo qual pode ser multado em até R$ 1 mil por cada minuto.

Na sessão de ontem, no STJD, onde PC Gusmão esteve presente e prestou depoimento, o Vasco também foi multado por atraso, em R$ 2 mil. E como já é reincidente, o clube deve pegar pena máxima neste caso.

Fonte: Site Justiça Desportiva