Tamanho da letra:
|

Felipe diz que está com dificuldade em se readaptar ao futebol brasileiro


Quarta-feira, 29/09/2010 - 19:09

Declarações do ídolo e atual capitão vascaíno Felipe à Rádio Globo:

VOLTA AO BRASIL

"Porque eu amo o que faço. Se eu quisesse ter uma vida muito tranquila, continuava no Catar. Eu sentia falta desse calor humano da torcida, essa pressão, dessa vivência do futebol, essa paixão que comove muita gente - crianças e adultos. Eu estou passando por dificuldades de poder me adaptar em termos dos jogos, muita sequência de jogos. Eu estava num país em que treinava, mas jogava uma vez por semana no máximo. Eu estou passando por essas dificuldades, mas essa paixão me comove e vim em busca de conquistar coisas importantes, como conquistei no passado. Mas eu quero continuar. Isso me motiva cada vez mais."

VOLTAR A SER O FELIPE DE ANTES

"É óbvio que o Felipe de 18, 19 anos é diferente do Felipe hoje, de 33 anos. Hoje eu sou muito mais experiente. De repente, eu ganhei experiência e perdi um pouco da juventude, do poder físico que um jogador de 18, 19 anos tem. Isso, só o tempo vai dizer. Tem jogadores, em outras equipes, que estão passando dificuldades e ficaram apenas dois anos lá fora. Eu fiquei cinco e ainda sou mais velho do que eles. Só o tempo vai dizer. Eu estou em busca disso. Deixar de treinar, eu não estou, não. Eu estou treinando bastante para tentar voltar a ser o jogador que todo mundo viu no passado."

ENCERRAR A CARREIRA

"O meu contrato com o Vasco termina em 2012 [31/12/2012]. Se você me perguntar hoje, eu vou responder que encerro a minha carreira em 2012. Mas muita coisa pode acontecer até lá."

Fonte: NETVASCO (transcrição)