O estudante de Direito Adolfo Fernandes Laterza (foto), de 24 anos, que mora em Itaocara, interior do Rio de Janeiro, é um vascaíno alucinado. Ele não mede esforços para acompanhar o seu time de coração aonde quer que vá. Já percorreu 1.400 quilômetros numa única semana para assistir a dois jogos do Vasco. Um contra o Cruzeiro em São Januário (de ônibus com mais 45 amigos vascaínos) e outro contra o Fluminense no Maracanã (de van). Adolfo é um exemplo de torcedor e sócio participativo.
Como não se bastasse, ainda incentiva os amigos vascaínos a entrar para o quadro de sócios do Gigante da Colina. Ele já conseguiu convencer seis torcedores. Por conta disso, a comunidade cruzmaltina em Itaocara não para de crescer. Adolfo respira Vasco 24 horas por dia. Assina a revista oficial, compra raspadinha do Vascão, possui 34 camisas oficiais, bonés, faixas, shorts, chaveiros, portas-cachaças, cofre, estojos, boneco mascote, lençóis, cadernos, agendas, livros etc. Tudo, segundo ele, produtos licenciados para ajudar o seu time de coração.
Adolfo faz um apelo aos vascaínos roxos pelo Vasco, como ele.
– Nós somos a alma do nosso time. Se nos unirmos e tomarmos uma atitude de colocar o nosso Vascão no topo do pódio, não vai ter pra ninguém. Os vascaínos unidos são imbatíveis. Entrem para sócios, comprem os produtos licenciados, encham os estádios. Vamos mostrar para o Brasil, que nós somos uma torcida diferente – contou.
Fonte: Site oficial do Vasco