Tamanho da letra:
|

Vasco recebe o Santos nesta 3ª, às 21h, em São Januário


Terça-feira, 28/09/2010 - 11:32

Vasco e Santos entram em campo, nesta terça-feira, com objetivos bastante distintos. Enquanto o primeiro precisa vencer para dar fim a uma série de seis jogos sem ganhar e se afastar da zona de rebaixamento, o segundo precisam dos três pontos para seguir na briga pelo título brasileiro. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

O Gigante da Colina, 14º colocado, vem de seguidos tropeços em casa, o que lhe rendeu uma vertiginosa queda na tabela de classificação. Mesmo assim, o time aposta na força de São Januário para vencer. Por sua vez, o Peixe, sexto colocado, quer provar que a turbulência pela qual no "caso Neymar" passou e que já faz parte do passado.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 20h30m. O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. Apita a partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Marrubson Freitas (DF) e Guilherme Camilo (MG).

O QUE ESTÁ EM JOGO

Vasco: o time cruzmaltino não vence há seis rodadas e viu o sonho da Libertadores se transformar em um possível pesadelo: a briga para não cair. Um empate ou uma derrota podem aproximar o time da zona de rebaixamento.

Santos: Dez pontos atrás do líder Fluminense, o Santos ainda sonha com o título brasileiro. Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2011 por ter sido campeão da Copa do Brasil, o time da Baixada Santista pretende brigar por mais uma taça nesta temporada . Se vencer o Vasco nesta terça-feira, pode ultrapassar Botafogo e Internacional na tabela, pulando da sexta para a quarta colocação no campeonato.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: : o técnico PC Gusmão tem uma série de desfalques para o jogo. Rafael Carioca e Dedé estão suspensos. Ramon, Carlos Alberto e Nilton, estão machucados e fora do jogo. O time provável é: Fernando Prass, Fágner, Titi, Cesinha (Jadson Viera) e Max; Jumar Fellipe Bastos, Felipe (Rômulo) e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho.

Santos: O técnico interino Marcelo Martelotte anunciou novidades no time titular do Peixe. Serão duas mudanças em relação ao time que venceu o Cruzeiro no último sábado. Entram o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Zezinho, que substituem Léo, poupado, e Zé Eduardo, suspenso. O treinador também optou pela manutenção de Danilo na lateral direita, deixando Pará, que volta de suspensão, na reserva. A escalação do Peixe para o duelo em São Januário é: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zezinho, Marcel e Neymar.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Rafael Carioca e Dedé estão suspensos. Ramon, Carlos Alberto, Nilton, Magno e Bruno Paulo estão machucados

Santos: O atacante Zé Eduardo, que foi expulso contra o Cruzeiro, cumpre suspensão automática. Já o lateral-esquerdo Léo será poupado para aprimorar a forma física. O meia Madson, o atacante Keirrison, o volante Rodriguinho e o zagueiro Bruno Aguiar estão machucados e seguem fora da equipe. O meia Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho esquerdo, só voltará a jogar na próxima temporada.

PENDURADOS

Vasco: Fernando, Ernani, Fellipe Bastos, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson e Nunes.

Santos: Bruno Aguiar, Roberto Brum, Zezinho e Marcel

FIQUE DE OLHO

Vasco: sem os medalhões, Fellipe Bastos tem sido a grata surpresa no time do Vasco. O volante tem mostrado desenvoltura e pode ser uma arma-surpresa para encarar o Peixe.

Santos: Alex Sandro será titular na lateral esquerda, no lugar do poupado Léo. Após marcar um golaço por cobertura diante do Cruzeiro, o habilidoso jogador de 19 anos ganhou a confiança do técnico Marcelo Martelotte e é uma boa opção de apoio ao ataque pelo lado esquerdo.

O QUE ELES DISSERAM

Zé Roberto (meia do Vasco): "Tem que acreditar que as coisas vão dar certo. Às vezes, a gente fica muito cabisbaixo. Tem que acreditar até o último minuto e esquecer um pouco o torcedor, porque a responsabilidade das arquibancadas pode pesar"

Marcelo Martelotte (técnico interino do Santos) - ' O Vasco está em uma situação difícil, mas eu já vi bastante o time jogar neste campeonato. Sabemos que vamos encontrar bastante dificuldades em São Januario, até pela situação que o Vasco se encontra, já que o time busca a recuperação’.

NÚMEROS E CURIOSIDADES

*Neste Brasileirão, o Vasco tem apenas uma derrota atuando como mandante, em 11 partidas disputadas. Foram quatro vitórias e seis empates. O único resultado negativo foi contra o Guarani, quando o time campineiro venceu por 1 a 0, em São Januário.

*Já o Santos fez 12 jogos fora de casa, tendo obtido três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os três resultado positivos do Peixe foram diante de Atlético-GO (2 a 1), Grêmio Prudente (2 a 1) e Grêmio (2 a 1).

*O Santos não vence o Vasco há quase cinco anos em São Januário, mas neste período foram disputados apenas três jogos entre as duas equipes no local, com duas vitórias vascaínas e um empate. O último triunfo santista no estádio do adversário aconteceu no dia 26 de maio de 2005, por 3 a 1, com gols de Geílson, Ricardinho e Basílio, enquanto Romário descontou.

ÚLTIMO CONFRONTO

Da última vez em que Vasco e Santos se encontraram, o Peixe levou a melhor. No último jogo das equipes antes da pausa para a Copa do Mundo, o time paulista venceu por 4 a 0, na Vila Belmiro.

Fonte: GloboEsporte.com