Tamanho da letra:
|

Ceará pode tentar a volta de PC Gusmão


Terça-feira, 28/09/2010 - 10:29

A desastrosa goleada sofrida para o Avaí, fora de casa, fez o Ceará mudar o planejamento da diretoria em manter Dimas Filgueiras como técnico.

Dimas antecipou sua volta de Florianópolis (o elenco voltou apenas à noite), se reuniu com a diretoria e ficou decidido que ele comanda o time até o jogo de amanhã contra o Atlético Mineiro no Castelão.

Portanto, um novo treinador, só após a partida. Dois nomes surgem como favoritos para a vaga: Antônio Lopes, demitido do Avaí há uma semana, e PC Gusmão, na corda bamba no Vasco, sempre um nome cotado para retornar. O ex-técnico do Vovô teria inclusive sido contactado para reassumir o clube.

Após a partida

O supervisor de futebol Fred Gomes, deu a entender que um novo técnico não chegou para dirigir o time já no jogo de amanhã devido a proximidade e importância da partida contra o Atlético Mineiro. "Não era a hora de trocar de treinador, pois independente de quem fosse assumir, não teria como dirigir o time contra o Atlético, e o Dimas já conhece o grupo. Trata-se de um jogo importantíssimo, contra um adversário direto pela permanência da Série A. Se vencermos, nos reabilitamos e derrubamos mais ainda um time para a zona de rebaixamento".

Fred Gomes garantiu que a reunião em nenhum momento tratou da retirada de Dimas Filgueiras do comando ou mesmo a contratação de um novo treinador. "Na reunião não tratamos da contratação de um novo treinador. O PC Gusmão não foi contactado, nem qualquer outro. Prestigiamos o Dimas, irá motivar os jogadores para esse jogo. Passamos confiança a ele, e ao elenco. A diretoria não fala em mudança até o jogo contra o Atlético no Castelão", garantiu.

Com a confirmação de Dimas Filgueiras dirigindo o clube contra o Atlético Mineiro amanhã no Castelão, será o sexto jogo dele no comando do Ceará na Série A. E parece que esta é a "linha de corte" dos treinadores que passaram pelo time na competição. Os outros dois treinadores demitidos, Estevam Soares e Mario Sérgio, treinaram o Vovô o mesmo número de jogos. Estevam, que chegou ao Ceará após a saída de PC Gusmão para o Vasco, treinou o clube contra o Corinthians, Internacional, Guarani, Palmeiras, São Paulo e Atlético/GO. Já Mário Sérgio, treinou o Vovô contra o Grêmio, Botafogo, Prudente, Atlético/PR, Vasco e Fluminense.

Fonte: Diário do Nordeste