Superação, sorriso, choros, muitas medalhas e quebra de recordes foram os ingredientes que tornaram a disputa de atletismo do Intercolegial 2010 como um dos mais emocionantes. A competição, disputada no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, teve o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, como principal surpresa, sagrando-se campeão de cinco das seis categorias em disputa.
Na categoria livre feminino, o Gissoni, com 75 pontos, conquistou o título, sendo acompanhado pelo Colégio Santa Mônica (CSM), que, com 36 pontos, ficou em segundo.
Colégio Vasco da Gama, de São Cristóvão, com 32, e Colégio Percepção, de Irajá, com 17, ficaram em terceiro e quarto respectivamente. Já na livre masculino, deu Gissoni novamente, com Percepção (65), Vasco da Gama (61) e CSM (41), logo atrás.
A história não foi muito diferente na categoria jovem. Entre as meninas, mais um título da escola de Realengo (115), com CSM (98,5), Percepção (96) e Vasco da Gama (37) completando as primeiras colocações. No masculino, o Gissoni, com 131 pontos, não deu chances para os adversários e faturou seu quarto título. CSM, com 107 pontos, Colégio Apollo 12, de Santa Cruz, com 86, e Vasco da Gama, com 49, bem que tentaram, mas não conseguiram superar a força da melhor escola do atletismo no 28º Intercolegial.
“Os resultados foram ótimos. Estou muito feliz. Sabia que viríamos fortes, mas todos se superaram, como é a marca das nossas equipes.
Esta campanha prova a força do nosso atletismo”, vibrou Edileuza Medeiros, técnica do Gissoni.
A festa do Gissoni só não foi completa porque na categoria jovenzi-nho feminino havia um "intruso". O Percepção honrou sua tradição e ficou em primeiro, com 52 pontos. Desta vez, o Gissoni, com 47 pontos, aparece apenas na terceira colocação. Vasco da Gama, com 49, foi vice e Escola Municipal Ipeg, de Santa Cruz, com 38 pontos, ficou em quarto.
Nesta categoria, três quebras de recordes aconteceram: nos 75m rasos, Rayanne Felix, do Percepção, com o tempo de 10"0; no salto em distância, Karoline Conceição, do Gissoni, com a marca de 4,30m; e no revezamento 4 x 75m, a equipe do Percepção, com o tempo de 41"3.
No jovenzinho masculino, o Gissoni voltou a reinar absoluto, conquistando novamente a primeira colocação no geral. Com 58 pontos, o colégio deixou para trás a Escola Municipal Chico Mendes, com 56 pontos; Colégo Santa Clara, de Cordovil, com 29; e Ipeg, com 23.
Os meninos da jovenzinho quebraram mais quatro recordes. Nos 75m rasos, Leandro Matheus, do Chico Mendes, com o tempo de 8"9; no arremesso do peso, Igor Oliveira, do CSM, com a marca de 11,72m; no salto em distância, Leandro Matheus Souza, do Gissoni, com 5,70m; e no revezamento 4 x 75m: Chico Mendes, com 38"4.
“O nível este ano está mais elevado, o que prova crescimento do atletismo. Além disso, tivemos mais competidores, que também é extremamente positivo”, exclamou Murilo Aguiar, que participa há bastante tempo da organização de diversas modalidades do Intercolegial.
Fonte: O Globo