Tamanho da letra:
|

Briga antes do jogo deixou 4 vascaínos e 1 bugrino feridos


Sábado, 25/09/2010 - 22:05

Uma briga entre torcedores do Guarani e do Vasco antes da partida entre as duas equipes no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, terminou com feridos e detidos. Segundo informações da EPTV, 43 torcedores do time carioca e um torcedor do Guarani foram detidos no 1º Distrito Policial da cidade.

De acordo com os torcedores, a briga começou logo depois de eles descerem dos ônibus que chegaram do Rio de Janeiro. Eles contaram que, ao contrário do que tinha sido combinado, não havia escolta da Polícia Militar. Duas vans e um ônibus ficaram danificados após serem apedrejados e foram apreendidos.

Um torcedor bugrino e quatro cariocas ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal Mário Gatti.

Com as mudanças do estatuto do torcedor, os integrantes do grupo irão responder processo e se forem julgado culpados poderão ser presos, além de ficarem proibidos de ir ao estádio.

O comando da PM que estava cuidando da segurança do estádio Brinco de Ouro informou que é responsabilidade da corporação fazer a escolta dos ônibus visitantes, mas que as torcidas devem avisar a polícia sobre o horário de chegada, o que não foi feito.

Fonte: Globo Online