Tamanho da letra:
|

Expulsão de PC contra o Atlético-MG será julgada na 4ª-feira


Sábado, 25/09/2010 - 13:36

Expulso duas vezes no intervalo de duas partidas, a situação do treinador Paulo César Gusmão pode começar a se complicar a partir da próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, quando será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, pela expulsão contra o Atlético/MG. As reclamações veementes do técnico podem lhe render até seis partidas de suspensão.

PC Gusmão foi denunciado no artigo 258 II (reclamação) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), porque na súmula o árbitro relatou todas as palavras ditas pelo comandante vascaíno, como “vocês arrumaram cinco pênaltis nos últimos três jogos para o Atlético, vocês vieram me f...” e ainda “vieram aqui para arrumar pênaltis para o Atlético”, foram as reclamações descritas por Cleber Wellington Abade (SP).

De acordo com o artigo em que foi denunciado, PC Gusmão pode pegar de uma a seis partidas de suspensão, que seriam cumpridas apenas a partir do jogo contra o Goiás, na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro. No dia anterior ao julgamento, o treinador e o time têm compromisso diante do Santos.

A expulsão contra o Internacional, ocorrida dois jogos após a esta diante do Atlético/MG, está sendo analisada pela Procuradoria do STJD, mas ainda não há data marcada para o julgamento.

Mais denúncias contra o Vasco:

O treinador não será o único julgado na próxima quarta-feira. Consta também na súmula, que o clube atrasou o início do segundo tempo em três minutos e que pessoas, não identificadas, invadiram o campo de jogo para protestar contra o trio de arbitragem.

Por conta disso, o Vasco foi denunciado em dois artigos do CBJD: o 206 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) e 213 II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo). O primeiro prevê multa de até R$ 1 mil por minuto, enquanto o outro tem multa máxima de R$ 100 mil.

Fonte: Site Justiça Desportiva