Tamanho da letra:
Prova de vídeo faz Vasco escapar de multa após denúncia por atraso
Sábado, 25/09/2010 - 10:44
O Vasco teve boa notícia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, dia 24 de setembro. O clube acabou absolvido após ser denunciado pelo atraso de dez minutos no jogo contra o Ceará, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida pela Quarta Comissão Disciplinar, de forma unânime.
A advogada do Vasco, Renata Oliveira, apresentou uma prova de vídeo, na qual destaca que os jogadores da equipe estavam em campo normalmente, quando foi pedida a troca de uniformes. A advogada disse ainda que a troca de uniformes teve o consentimento do árbitro, e que por isso o clube não poderia ser responsabilizado.
A denúncia foi formulada por conta do relato na súmula do jogo. O árbitro Sálvio Spinola relatou que os jogadores do Vasco atrasaram o início da partida em dez minutos por terem que trocar de uniforme. O jogo foi realizado no dia 4 de setembro, no Castelão.
A Procuradoria do STJD não aliviou e denunciou o Gigante da Colina, conforme o artigo 206 (Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de até R$ 1 mil por minuto atrasado.
O Vasco é o 14º colocado na tabela da competição. O time soma 30 pontos e seu adversário na próxima rodada será o Guarani, no dia 25 de setembro.
Fonte: Site Justiça Desportiva