Tamanho da letra:
|

Núcleo oficial Astros da Colina (PR) visita o Vasco


Quinta-feira, 23/09/2010 - 21:25

Como é de conhecimento geral, o Vasco sempre foi um clube envolvido com apoios sociais e surgimento de novos craques para o esporte. Porém, na última quarta-feira (15/09) o Gigante da Colina recebeu em suas dependências em São Januário, Ronaldo Correia, coordenador do núcleo 'Astros da Colina', no Paraná, junto com outros três meninos, Maylon, Rhuan e Caio, que foram observados nesse mesmo núcleo e trazidos para o clube cruzmaltino para que pudessem fazer testes para base de futebol do clube.

A cidade paranaense de Cruzeiro do Oeste, onde fica o 'Astros da Colina', é apenas um local que abriga um dos vários núcleos que o Vasco tem por todo o Brasil. Esse trabalho social de oferecer esporte e oportunidade acontece também em locais como Manaus, Brasília, Pernambuco, entre outros lugares.

A importância e influência dessa atuação do Vasco dentro da vida de muitos garotos, que precisam de apoio no aspecto de educação e formação, é enorme. Tal projeto que que viabiliza a formação de possíveis grandes atletas do futuro só é um sucesso em função do trabalho árduo de todos os coordenadores das escolinhas conveniadas e dos coordenadores que esquematizam essa oportunidade de meninos que são candidatos às vagas.

Moacir Delorme, coordenador geral dos núcleos, comentou sobre a melhoria que esta ação implica na vida de um menino vindo de um projeto como esse.

- É fundamental o acontecimento de um projeto com esse, para que rapazes possam ver no esporte a oportunidade de crescimento. E o Vasco se preocupa com isso. Justamente por este motivo que a ação ocorre há um ano e o trabalho que já foi feito está gerando resultados positivos, assim como os que virão pela frente. Esse exemplo dos meninos do Paraná é apenas um dos milhares casos de jogadores que recebem a oportunidade do núcleo e conquistam a chance de serem avaliados pelo nosso clube - ressaltou Delorme.

Ronaldo Correia, responsável que acompanha os meninos desde os primeiros passos na cidade paranaense, também destacou a necessidade dessa chance.

- Junto com a professora Karina Daiani Genaro, trabalho em Cruzeiro do Oeste para que eles posssam crescer cada vez mais. Trazemos esses garotos para o núcleo, tentamos dar mais educação e esporte para a vida deles e o resto acontece por mérito de cada um. Só recebe a chance do Vasco quem possui ótimas notas na escola. Tenho a certeza que a oportunidade que esses três meninos receberam hoje, vai se repetir por diversas vezes com outros. Os núcleos não vão parar e o Vasco continuará recebendo todos nós de braços abertos - completou o coordenador do Astros da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco