Tamanho da letra:
|

Súmula revela agressões verbais de dirigentes botafoguenses


Quinta-feira, 23/09/2010 - 17:44

O Botafogo arrancou um heróico empate com o Vasco nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, porém o primeiro tempo, quando esteve perdendo por 2 a 0, parece ter deixado seus dirigentes bem irritados. O árbitro Felipe Gomes da Silva relatou na súmula, que foi ofendido pelo presidente do clube, Maurício Assumpção, e o vice de futebol, André Silva, quando se encaminhava para os vestiários durante o intervalo.

De acordo com Felipe Gomes da Silva, os dirigentes se encontravam em um corredor após a entrada do vestiário do Botafogo e o presidente disse em alto e bom som, como está relatado: “Você é muito azarento, só erra contra o Botafogo...”. Já André Silva foi mais duro e falou: “Você é safado, ladrão, vagabundo, você tem é que apanhar aqui”.

Por conta dessas atitudes, tanto Assumpção, quanto André Silva devem ser denunciados por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem – artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê suspensão de 15 a 180 dias se praticada por dirigentes.

O árbitro também relatou um xingamento de Herrera após o argentino ser expulso durante a etapa final. Segundo a súmula, quando deixava o gramado, o jogador disse para o juiz: “vai tomar no c...”. O atacante pode receber a mesma denúncia dos dirigentes, mas no seu caso, a punição varia de uma a seis partidas.

Fonte: Site Justiça Desportiva