Tamanho da letra:
|

Gaúcho fala da estreia do Vasco com vitória na Copa Sub-23


Quinta-feira, 23/09/2010 - 15:22

O técnico Gaúcho, que comanda o time do Vasco que disputa a Copa Sub-23, falou da estreia na competição em entrevista à Rádio Brasil:

ESTREIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23

"Foi uma estreia muito boa. A minha equipe realizou um excelente primeiro tempo, onde conquistamos logo um resultado bom. Fizemos um resultado muito bom no primeiro tempo. Mantivemos isso durante o primeiro todo, 2 a 0. Voltamos no segundo tempo e realizamos um bom jogo também. Administramos bem essa partida. No geral, foi uma ótima estreia."

"Tivemos outras oportunidades também no primeiro tempo. Tivemos um volume de jogo muito grande, onde tivemos várias oportunidades. Infelizmente, as bolas não entraram. Mas foi um excelente resultado. Como estreia, foi muito bom. Vamos ver se a gente tem, daqui para frente, como manter isso. O Vasco vai ser muito bem representado nessa competição."

PONTO FORTE DO TIME

"Esses jogadores. A gente está há muito tempo junto com esses jogadores. É um trabalho já feito há dois anos, junto com o Galdino e o Wilsinho. Foi um trabalho que o Roberto iniciou conosco. Pediu para eu trabalhar na base em 2008, quando chegamos aqui. São jogadores que eu conheço. Nós vamos tentar dar mais um título ao Vasco."

JOGADORES QUE PODEM SUBIR

"São todos os jogadores. O Vasco tem uma geração muito boa. O Vasco tem jogadores de excelente nível. É uma coisa que tem que ser aos poucos. Não adianta a gente também querer apressar e colocar os jogadores só na necessidade. O Vasco tem hoje uma formação boa na equipe principal. Aos poucos, esses jogadores vão ser conhecidos pelo torcedor vascaíno e com certeza vão dar muita alegria ao Vasco."

"O Vasco tem hoje dez, doze jogadores na idade. Sem falar nomes. Não adianta a gente ficar falando nomes, porque a cada semana você vai se surpreender com um. Todos os jogadores estão prontos para jogar na equipe principal do Vasco. Dentro da necessidade do Paulo César Gusmão, nós vamos dar para ele o que nós temos de olhar. O Vasco está formando jogadores. É um trabalho que iniciou-se com o Roberto em 2008. Nós estamos trabalhando muito em cima disso. Eu fui trabalhar na base novamente exatamente para fazer esse trabalho. Eu tenho certeza que qualquer jogador que o Paulo precise, porque nós estamos aqui na base para servir o Vasco. O Vasco está em primeiro lugar. Nós trabalhamos bastante esses atletas para darmos para o torcedor vascaíno o resultado positivo."

OBJETIVO DO VASCO NA COMPETIÇÃO

"Eu dou dar duas respostas. A primeira, revelar. Revelar é fundamental, porque o Vasco precisa todos os anos formar jogadores. Isso é uma coisa que nós estamos trabalhamos em cima o tempo todo. A segunda é que geralmente eu e a minha equipe de trabalho, as pessoas que trabalham comigo, tudo que nós entrarmos para participar, disputar, eu penso sempre em ganhar, muito mais ainda com a camisa do Vasco. O jogador que veste a camisa do Vasco tem que o tempo todo jogar para vencer e ser o principal, o número um. Nós vamos correr o tempo todo atrás desse título."

Fonte: NETVASCO (transcrição)