Tamanho da letra:
|

Vasco deixa adversário reagir pela 5ª vez seguida no Rio de Janeiro


Quinta-feira, 23/09/2010 - 14:35

O ator Fábio Porchat, que estava no Engenhão para participar de uma ação promocional, resumiu no intervalo do clássico contra o Botafogo o sentimento de todo torcedor vascaíno:

- Não dá para ficar muito animado com esse 2 a 0, não. A gente teve oportunidade de matar o jogo e não fez. É bem capaz de acabar empatando mais uma - disse.

E foi o que aconteceu. Pela quinta vez consecutiva jogando no Rio, o Vasco saiu na frente, mas permitiu o empate do adversário. Mesmo atuando melhor, o time parece sofrer uma pane ao conseguir ficar em vantagem no marcador. Contra o Botafogo, o desespero foi ainda mais nítido. Mesmo com um a mais, a equipe deixou o rival diminuir. Depois, com a saída de Ramon, machucado, o zagueiro Titi cometeu um pênalti infantil que selou o 2 a 2.

Eu espero que eles usem esses resultados ruins para evoluir. Cada um tem que se cobrar mais"PC GusmãoEssa triste sequência começou também em um clássico e foi pontuada por falhas individuais. Contra o Fluminense, o Vasco sofreu o primeiro, mas conseguiu virar para 2 a 1. Porém, permitiu ao rival que chegasse ao empate, após uma falha de Felipe na defesa. Logo depois, vieram dois mineiros. Contra Cruzeiro e Atlético-MG, o time abriu 1 a 0, mas sofreu o gol da igualdade, para desespero dos torcedores que estavam em São Januário. No primeiro, em um gol contra de Fernando. No segundo, em um pênalti desastrado de Nilton no fim do jogo.

Contra o Avaí, o resultado foi ainda pior. Depois de abrir o marcador, o Vasco deixou a equipe catarinense igualar o confronto - numa jogada originada em passe errado de Rafael Carioca - mesmo atuando com um atleta a menos. Na arquibancada, a torcida chamou o time de “sem vergonha”.

Responsável pelo comando do time, PC Gusmão tenta achar uma solução para isso. O treinador diz que o time precisa crescer emocionalmente.

- O trabalho é fundamental para conseguir os resultados. É isso aliado ao amadurecimento dos atletas. Eu espero que eles usem esses resultados ruins para evoluir. Cada um tem que se cobrar mais - disse o treinador, após o empate contra o Botafogo.

Neste sábado, o Vasco encara o Guarani, no Brinco de Ouro. O jogo tem início às 18h30m.

Fonte: GloboEsporte.com