Tamanho da letra:
PC Gusmão diz que desempenho dos últimos jogos 'é muito ruim'
Quinta-feira, 23/09/2010 - 10:03
Confira trechos da entrevista coletiva do técnico do Vasco, PC Gusmão, após o empate contra o Botafogo:
QUARTO EMPATE COMO MANDANTE SAINDO NA FRENTE DO PLACAR
"Imaturidade. O time teve chances para matar o jogo ainda no primeiro tempo, pelo total envolvimento que conseguiu fazer diante do Botafogo. Principalmente aqui dentro, é muito difícil jogar, mas o time conseguiu se impor. É como eu venho sempre falando: a bola te pune. O Botafogo só com uma jogada, de jogar a bola na área do adversários, e nós, principalmente até no primeiro gol, conseguimos acender o Botafogo ao invés de matá-lo na oportunidade que a gente tinha. Ensinamentos de uma equipe que vai ter que se equilibrar, ter uma maturidade melhor e aprender a segurar o resultado quando sai vencendo, principalmente o primeiro tempo de 2 a 0."
ÚLTIMOS NOVO JOGOS: 1V 7E 1D (37% DOS PONTOS)
"É muito ruim. Agora, em função de quê? Em função da imaturidade de uma equipe que não tem o equilíbrio de saber segurar resultados. O resultado e o que o time apresentou era para ter feito e construir uma vitória concreta, com convicção, tranquila. E deixou o Botafogo empatar no final. Tem que aprender com os erros. Infelizmente, a gente vai ter que aprender com os erros. É dessa forma o futebol."
TIME QUE MAIS EMPATOU: 12 EMPATES EM 23 JOGOS
"O Vasco busca agora, dentro da competição, vencer, porque já está incomodando bastante. Incomoda a gente esse número de empates e principalmente da forma como eles estão acontecendo."
Fonte: NETVASCO (transcrição)