Tamanho da letra:
|

Estádio do Macaé vira opção para abrigar partidas no estado do Rio


Quarta-feira, 22/09/2010 - 18:57

Remodelado pela Prefeitura de Macaé, com investimentos de quase R$ 21 milhões, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo está apto a receber jogos de maior apelo. No início da noite desta terça-feira, técnicos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e das Séries A e B do Brasileiro, fizeram uma minuciosa vistoria no local.

Além do presidente da Ferj, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, acompanharam ainda a inspeção o prefeito de Macaé, Riverton Mussi Ramos (PMDB); o presidente em exercício do Macaé Esporte, Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho; o presidente de honra do Alvianil Praiano, o vereador Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho; e funcionários do estádio.

"O sonho de todos nós macaenses de receber os jogos dos grandes times do Rio de Janeiro já virou realidade. O Estádio Cláudio Moacyr foi aprovado e o município está pronto para eventos de maior porte. Temos um aeroporto a menos de um quilômetro do estádio e a segunda maior rede hoteleira do estado", disse o prefeito Riverton Mussi.

Rubens Lopes, presidente da Ferj, foi só elogios ao novo estádio. “A cidade está de parabéns, pois agora tem um belíssimo estádio. Fizemos vistorias em outras praças do interior do estado [últimas inspeções foram em Resende e em Campos] e Macaé está entre as melhores. Tenho certeza de que o Cláudio Moacyr receberá grandes jogos”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de o estádio ser palco de partidas da Série A do Brasileiro deste ano, Rubinho disse que por pouco o Fluminense não escolheu Macaé para enfrentar o Avaí, no próximo dia 29, pela 26ª rodada do Brasileirão.

"Por problemas no Engenhão (casa do Botafogo) e em São Januário (Vasco da Gama), indiquei Macaé e Volta Redonda para os dirigentes do Fluminense. Porém, acredito que por ainda não conhecerem esta ótima estrutura, eles optaram pelo Estádio da Cidadania", ressaltou.

Já os técnicos da área de engenharia da TV Globo fizeram a vistoria no estádio para verificar o posicionamento de câmeras. Segundo Norton Marcon, gerente de operações da emissora, não haverá empecilhos para que tenham jogos televisionados no Cláudio Moacyr. “Só serão feitos alguns pequenos ajustes para adequação. O estádio é perfeito”, destacou.

O próximo jogo do Macaé Esporte em casa será contra o Criciúma, no dia 10 de outubro, às 10 horas. A partida será a primeira no duelo contra os catarinenses, válida pelas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem avançar à fase de semifinais estará automaticamente classificado para a Série B do próximo ano.

Fonte: Futebol Interior