Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Vasco e Botafogo se enfrentaram na bola oval


Quarta-feira, 22/09/2010 - 15:06

Os times competem em ligas diferentes, e nunca tinham se encontrado numa partida. Os cruzmaltinos saíram na frente, mas o Glorioso reagiu no fim do jogo, que terminou empatado.




Fonte: GloboEsporte.com


Botafogo Mamutes é protagonista de matéria do Globo Esporte nesta quarta-feira

Com o clássico Botafogo e Vasco movimentando o Stadium Rio (Engenhão) na noite desta quarta-feira (22 de setembro), pelo Campeonato Brasileiro de futebol, os times de futebol americano dos dois clubes, Botafogo Mamutes e Vasco da Gama Patriotas, decidiram fazer uma pequena "prévia" do confronto, a convite da produção do programa Globo Esporte, da Rede Globo. O resultado, apareceu em uma matéria especial na edição desta quarta-feira do programa.

Apesar de se tratar de uma "brincadeira" - afinal, o Botafogo Mamutes está de férias desde sua eliminação nas quartas-de-final do Carioca Bowl, e o Vasco Patriotas havia jogado apenas dois dias antes em Saquarema pelo Torneio Touchdown - o pequeno amistoso teve muita competitividade, jogadas pegadas e de muita beleza plástica. Os vascaínos pontuaram primeiro, em belo passe do quarterback Roni para o wide receiver PH. Os alvinegros responderam com uma forte corrida do running back GB, que quebrou vários tackles e chegou à endzone após mais de 30 jardas percorridas.

No final, ficou por isso mesmo: 6 a 6, todo mundo descontraído e unido pela evolução do esporte. O Vasco da Gama Patriotas é um time exclusivamente de futebol americano praticado na grama, embora vários de seus jogadores disputem o Carioca Bowl na areia por outras equipes, e vem de vitória no Torneio Touchdown. O Botafogo Mamutes, equipe de praia, está se equipando para, no ano que vem, passar a disputar com o Vasco e com o Fluminense Imperadores os grandes torneios nacionais, e buscar seu segundo título em grama - em 2008, foi campeão do Pantanal Bowl II, em Cuiabá.




Fonte: Site oficial do Botafogo Mamutes (texto), GloboEsporte.com (foto)