Tamanho da letra:
Mandarino explica pedido para que SJ não sedie jogo do Fluminense
Terça-feira, 21/09/2010 - 18:18
O Vasco mandou um ofício para a CBF pedindo a troca de campo do jogo entre Fluminense e Avaí, no dia 29, como noticiou o blog “Primeira Mão”. Os motivos para esse pedido em nada têm a ver com a rivalidade entre os clubes. A diretoria cruzmaltina teme que essa partida possa causar problemas de segurança, visto que no último confronto entre o Gigante da Colina e o Tricolor um torcedor foi morto em uma briga de torcidas. Além disso, o desgaste do gramado de São Januário é outro motivo de alerta.
- Não se trata de não querer simplesmente. Nós temos preocupações. Isso não foi discutido preliminarmente. Somos um clube sem centro de treinamento que, consequentemente, tem uma carga de uso de São Januário maior por causa dos treinos. Além disso, temos um compromisso com o Duque de Caxias que manda seus jogos no estádio para diminuir o uso do Engenhão. E tem uma preocupação com um fato negativo que aconteceu, uma coisa trágica no último clássico contra o Flu. Será complicado fazer deslocamentos de torcida organizada deles em uma área marcada por torcida do Vasco. Isso requer uma cautela adicional – explica o vice de futebol, Jose Hamilton Mandarino.
Segundo o dirigente, o Vasco ainda não obteve resposta ao seu ofício. Contudo, Mandarino tem uma sugestão caso São Januário não seja usado.
- No Rio, temos o estádio de Volta Redando que, embora afastado, a gente tem que considerar como opção na falta do Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com