Tamanho da letra:
Romulo espera de presente de aniversário a vitória contra Botafogo
Terça-feira, 21/09/2010 - 10:57
O bolo de aniversário de Rômulo azedou. O jogador completou 20 anos neste domingo, mas a derrota para o Inter não deixou o garoto ter muitos motivos para comemorar. Mas se a festa foi por água abaixo, ainda há tempo para ganhar um presente. Afinal, nesta quarta-feira, o Vasco encara o Botafogo.
- Está perto do meu aniversário, então uma vitória seria um grande presente. A gente vem jogando bem e só está faltando a bola entrar. Quem sabe não será contra o Botafogo? – indagou.
Mesmo sem festa, Rômulo tem razões para ficar feliz. Pela primeira vez, o jogador comemorou um aniversário como jogador profissional. Um sonho que ele tinha desde criança, quando ainda morava em Picos, no Piauí.
- Eu sempre pensei em ser jogador de futebol. Nunca achei que poderia ser outra coisa. Disputava peladas e um dia fui em uma peneira, onde fui escolhido para jogar pelo Porto (de Caruaru, Recife). De lá, vim para o Vasco – relembra.
As atuações pela equipe principal chamaram a atenção do torcedor vascaíno. O jogador conta que muitas vezes fica até difícil sair de casa.
- Desde que subi para o profissional, muita coisa mudou. Dou muitos autógrafos e sou reconhecido sempre que saio na rua. Às vezes fica até difícil tentar passear porque as pessoas ficam em cima. Mas eu gosto. Foi o que eu procurei para mim.
Além do orgulho por ter se tornado jogador profissional, Rômulo tem outra grande conquista: a sua filha Nicole, de dois anos. Basta falar na menina para o jogador abrir o sorriso.
- Ela é minha alegria. Fico louco de saudade quando a gente fica muito tempo longe. Em alguns jogos, ela vem aqui em São Januário e entra comigo em campo. Adoro ficar com ela.
Na próxima quarta, Nicole poderá estar no estádio para ver o pai. Só que o local da partida não será São Januário, mas o Engenhão. O time cruzmaltino encara o Botafogo, às 21h (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com