No último domingo (19/09), o time de Futebol Americano do Vasco venceu a equipe paulista do Spartans por 28 a 27, em Saquarema, válido pela segunda rodada do Torneio Touchdown. Na primeira partida do campeonato, a equipe vascaína perdeu por 26 a 23 para o Vila Nova Tritões, do Espírito Santo.
O Vasco entrou em campo sob muitos fogos, fumaça e festa. Comandados pelo capitão Felipe Rugboy, os jogadores subiram ao gramado e foram direto cumprimentar os torcedores vascaínos presentes no estádio. A festa foi interrompida logo no início do jogo, com uma conexão de passe da equipe Paulista abrindo o placar logo no primeiro lance do jogo, 7 a 0. A equipe vascaína respondeu com bom avanço por terra e Vidal anotou o primeiro Touchdown carioca, 7 a 7. O Vasco errou um punt que resultou em Touchdown para a equipe Paulista, porém sem sucesso na conversão de extra point totalizando 13 a 7 pro Spartans. Novamente a equipe Carioca foi buscar o resultado e empatou com um passe do Qb Roni para o WR Cubano. Com a conversão do extra point o Vasco da Gama Patriotas virou pela primeira vez o jogo, 14 a 13. Mais uma boa jogada vascaína e Manning recebeu um passe para Touchdown e o Vasco foi para o intervalo vencendo por 21 a 13.
Com a grande vantagem no placar o ataque vascaíno segurou a bola e o terceiro quarto de jogo passou de forma rápida e sem emoção. No último quarto, o Spartans somou sorte às falhas vascaínas e buscou o empate. Num drive em que a e o Vasco cedeu 45 jardas em faltas pessoais, o QB Peninha ligou passe para o WR Cueca, o placar ficou 21 a 19 para o Gigante da Colina. O Spartans tentou uma conversão de 2 pontos e extras e acabou conseguindo. Jogo empatado 21 a 21.
Na prorrogação a equipe Paulista começou no ataque e acabou pontuando, 27 a 21. Mais uma vez a equipe do Spartans desperdiçou o ponto extra. O Vasco iniciou sua campanha ofensiva e após três tentativas não conseguiu avançar. Era a quarta e última tentativa, e o QB Roni achou o WR Manning a uma jarda da end zone. A equipe vascaína teve direito a mais quatro tentativas e na segunda o MLB Cris abriu caminho para end zone, 27 a 27. Com a conversão do ponto extra através do chute do Kicker Vavo, a equipe vascaína fez a festa da sua torcida, venceu a primeira partida de sua história e afirmou cheia de orgulho: O Vasco é o time da virada também no Futebol Americano!
Vasco x Spartans | Vasco x Spartans | Vasco x Spartans |
Vasco x Spartans | Vasco x Spartans | Vasco x Spartans |
Vasco x Spartans | Vasco x Spartans | Vasco x Spartans |