Tamanho da letra:
|

Com gol de Geovane Maranhão, ex-Vasco, Duque de Caxias vence em SJ


Sábado, 18/09/2010 - 00:02

Somália comemora o terceiro golApito inicial do árbitro e... gol! A mudança no placar logo aos 56 segundos de jogo prometia um duelo agitado entre Duque de Caxias e Brasiliense. Mas o ritmo só acelerou mesmo após os 45 minutos iniciais. Depois de um primeiro tempo morno, o time fluminense abusou do contra-ataque para ampliar o marcador e dedicar a vitória por 3 a 0 ao público de 517 pessoas que assistiu ao primeiro jogo da equipe em São Januário, pela Série B do Brasileirão.

O resultado levou o Duque de Caxias a pegar o elevador na tabela. A equipe, que estava na 11ª posição, passará a noite na oitava colocação, com 32 pontos. Náutico e Portuguesa, que jogam no sábado, podem ultrapassar a equipe ao fim da rodada. Já o Brasiliense manteve o 14° lugar no campeonato (27 pontos).

No primeiro lance da partida, a bola saiu do meio campo para chegar aos pés de Somália. O experiente atacante fez bela jogada e deixou Giovanni Maranhão sem marcação. O jogador, que entrou como titular na vaga de André Luis, suspenso, chutou cruzado no canto direito do goleiro Gatti e saiu para comemorar, com direito à coreografia com os companheiros de equipe.

Após o gol, porém, não houve mais emoções no primeiro tempo. O Duque de Caxias criou oportunidades, mas finalizou mal em todas as tentativas contra a meta de Gatti. Do outro lado, um Brasiliense tímido não oferecia resistência ao adversário.

No segundo tempo, o Brasiliense avançou para tentar o empate. Após algumas chances desperdiçadas, o Duque de Caxias ligou o contra-ataque e teve sucesso. Leandro Chaves puxou a jogada aos 35 minutos e deu um belo passe para Carlão, que acelerou pela esquerda e tocou por cobertura para marcar o segundo gol.

E ainda teve mais. Aos 43, Leandro Chaves deu mais uma bela assistência, e Somália dominou pela direita para chutar para a rede e fechar a vitória.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira. O Duque de Caxias enfrentará o Paraná, no Durival de Britto, às 21h50m. Já o Brasiliense receberá o Coritiba, na Boca do Jacaré, às 21h.


FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 3 x 0 BRASILIENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Cleston Pereira (CE)
Assistentes: Adailson Pereira (ES) e Gelson Rodrigues (ES)

Cartões Amarelos: Marlon, Carlão, Léo Guerreiro, Leandro Chaves e Somália (Duque de Caxias);Deda, Cicinho e William (Brasiliense)

Gols: Geovane Maranhão no primeiro minuto do primeiro tempo, Carlão, aos 35, e Somália, aos 43 minutos do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes (Erivelton), Marquinho, Edson, Marlon (Gustavo) e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Léo Guerreiro) e Somália
Técnico: Gilson Kleina

BRASILIENSE: Gatti, Cicinho, Dezinho, Miltão e Willian (Rosenbrik); Deda, Schmöller, Thiaguinho (Anderson Pico) e Iranildo; Aloísio (Acosta) e Enilton
Técnico: Roberval Davino

Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto, vídeo), Gazeta Esportiva (ficha)