Tamanho da letra:
|

Duque de Caxias enfrenta Brasiliense em São Januário nesta 6ª


Sexta-feira, 17/09/2010 - 10:25

Separados por apenas dois pontos, Duque de Caxias e Brasileinse entram em campo, às 21h, nesta sexta-feira, com o mesmo objetivo: engatar a segunda vitória consecutiva na competição. Os dois times venceram Náutico e Santo André, respectivamente, na última rodada e querem a vitória para sonhar com vôos mais altos na Série B.

Na 11ª colocação, com 29 pontos, o time de Gilson Kleina pode se aproximar de uma briga por uma vaga no G4, em caso de vitória. Os candangos, por sua vez, ocupam a 14ª colocação, com 27 pontos.

A partida marcará a estreia da equipe fluminense em São Januário pela competição. Com o fechamento do Maracanã e a utilização do Engenhão por Flamengo e Fluminense, o clube da Baixada Fluminense se viu obrigado a trocar de estádio e passará a mandar seus jogos no campo do Vasco.

Jacaré espera acabar com jejum

A novidade não deve ter agradado o Brasiliense. A equipe candanga reencontra o estádio, onde já jogou duas partidas, e perdeu ambas para o Vasco: na Série A, em 2005, e no ano passado, pela Série B.

São Januário, entretanto, não é a única preocupação do time de Taguantinga. O Brasiliense ainda não venceu fora de casa. Até o momento, foram seis derrotas e quatro empates na Série B em 2010. O jejum incomoda o atacante Enílton, que volta ao time após cumprir suspensão:

- Acho que nunca fiquei tanto tempo sem conseguir vencer um jogo fora, e é complicado até mesmo explicar o porquê disso. Estamos fazendo bons jogos, mas o resultado não está vindo. - A receita, para ele, é bem simples: - Falta um pouco mais de confiança, concentração no último passe e uma melhora na finalização – disse o jogador, ao site oficial do clube.

Além do atacante, o técnico Roberval Davino contará com os retornos do meia Iranildo – recuperado de uma tendinite -, do zagueiro Fábio Braz. Herói da vitória sobre o Santo André, o uruguaio Acosta seguirá como opção no banco de reservas. Ruy ‘Cabeção’, que voltou a treinar após 15 dias no departamento médico, segue fora da equipe.

Duque comemora permanência de Somália

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina comemora a permanência de Somália. Artilheiro do clube na Série B, com seis gols, o atacante recebeu proposta do Avaí para disputar a Série A, mas diretoria do clube fluminense vetou a transferência.

Outro destaque da equipe é o meia Leandro Chaves, autor dos dois gols do Duque na vitória sobre o Náutico, na última sexta-feira. O jogador comemora o bom momento, mas espera o time concentrado em São Januário:

- Fomos bem esta em Recife, mas temos que continuar com os pés no chão. Ainda faltam muitas rodadas.

Suspenso por dois jogos devido à expulsão na vitória sobre o Coritiba, na 16ª rodada, Gilson Kleina assistirá a partida de um camarote. Na beira do campo, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Caco Espinoza.

O recém-contratado goleiro Sílvio Luiz, ex-São Caetano e Vasco, ainda não fará sua estreia. O atacante André Luis, expulso contra o Náutico, também é desfalque. Geovanni Maranhão será o substituto.

Duque de Caxias: Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Gilson Kleina

Brasiliense: Gatti; Cicinho, Dezinho, Miltão e William; Deda, Schmoller, Thiaguinho e Iranildo; Aloísio e Enílton. Técnico: Roberval Davino

Fonte: GloboEsporte.com