Tamanho da letra:
|

PC Gusmão diz que ansiedade da torcida é natural


Sexta-feira, 17/09/2010 - 00:52

O técnico Paulo César Gusmão reconheceu, após o empate em 1 a 1 com o Avaí em São Januário, que o Vasco vem sentindo a pressão dos torcedores quando joga em casa. Com o resultado desta quinta-feira, o time da Colina chegou a quatro jogos seguidos sem vencer em seus domínios. Desde 8 de agosto, quando venceu o Vitória por 1 a 0, pela 13ª rodada, a equipe não consegue fazer valer seu mando de campo: desde então foram empates com Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e agora Avaí.

"Eu gosto sempre de jogar do lado do meu torcedor. Quanto à cobrança é normal, a torcida está acostumada a ver o time sempre vencer", disse o comandante, que disse que a mudança de comportamento vai ter que partir dos próprios atletas.

"Vai ter que criar-se dentro do próprio grupo uma maturidade para ter equilíbrio. Sofrer a pressão, sim, mas ter equilíbrio. Fico tentando orientar, mas a maior parte são eles que vão ter que resolver. Para ter não ter a ansiedade vimos após o gol do Avaí."

PC também lamentou resultado da partida, pois, segundo ele, o time poderia ter matado o jogo antes. "Há uma ansiedade normal dentro da própria torcida. Não podemos perder a quantidade de gols que perdemos e isso fez que com ocorresse mais um empate que incomoda. Até em função da forma como o jogo se desenhou. A equipe criou várias situações cara a cara com o goleiro." Além disso, quando o Avaí empatou, o Vasco já havia perdido um pênalti e estava com um jogador a mais em campo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no domingo. Com 29 pontos, a equipe está em 15º.

Fonte: ESPN.com.br