Tamanho da letra:
|

Showbol: Vasco pega Urubu no sábado pela semifinal do Carioca


Quinta-feira, 16/09/2010 - 17:29

Rodada dupla e promessa de muitos gols e bons jogos. No sábado, às 15h, América x Botafogo é uma das semifinais do I Campeonato Carioca de showbol. Logo depois, às 16h15m, o segundo confronto: Flamengo x Vasco. As duas partidas serão no estádio de atletismo Célio de Barros, no complexo do Maracanã.

Flamengo e Vasco exibirão um duelo interessante: o zagueiro Júnior Baiano contra o atacante Viola. Os dois já se enfrentaram várias vezes no futebol e cada um conta vantagem sobre o outro. Os dois amigos - que também já foram parceiros, na conquista do título da Copa Mercosul em 2000 pelo Vasco (virada sensacional por 4 a 3 sobre o Palmeiras), sabem promover o espetáculo.

- Eu adoro jogar contra o Flamengo e, principalmente, contra o Júnior Baiano. Meu histórico é altamente favorável. Além disso, o Viola é o único que encarou o Baiano de frente. Nem na bola, nem na força ele leva a melhor. Sou tão forte quanto ele e ainda tenho habilidade. O Vasco tem raça e transpiração; com Viola vem a inspiração. Dá até para fazer um rap - brinca Viola, autor de três gols (um deles de bicicleta) na vitória sobre o América por 8 a 6.

Júnior Baiano não deixa sem resposta:

- O Viola é um grande amigo e um atacante muito perigoso. Mas eu ganhei dele muito mais do que perdi, com certeza. Quanto à força, ele até que não é dos mais fortes que enfrentei, mas sem dúvida tem habilidade e sabe proteger a bola. Mas no Showbol é diferente do campo, acho que o Flamengo tem uma pequena vantagem sobre o Vasco. Vamos ver é na quadra, ninguém é favorito. E nesse clima de desafio, com alegria acima de tudo, tenho certeza de que o torcedor vai aprovar e se divertir com o espetáculo - diz o zagueiro.

Baiano lembra com carinho do tempo em que jogaram juntos no Vasco. E fala da partida decivisa contra o Palmeiras que garantiu a conquista da Mercosul:

- Todo mundo fala do Romário naquele jogo, mas a entrada do Viola foi fundamental. Ele acertou tudo e se não tivesse entrado em campo a gente não teria comemorado aquele título - elogia.

América x Botafogo

A partida entre América e Botafogo promete ser um confronto de habilidade. Com jogadores como Robert e Romário, do lado americano, e Gonçalves e Rodrigo, do lado alvinegro, pode-se esperar um belo jogo. Quem também tem se destacado na equipe rubra é William, que há cinco anos começou a jogar showbol, pelo Vasco, já passou pelo Fluminense e, agora, a convite de Romário, veste a camisa do América.

- Acho que nossa experiência pode contar numa partida semifinal, mas não podemos entrar em quadra confiantes demais e relaxar. Do lado de lá tem jogador experiente e que pode se adaptar rápido ao jogo - alerta.

Marcelinho Paulista, do Botafogo, reconhece que o adversário é favorito. Mas reforça a tese de que, numa decisão, tudo muda.

- Somos todos ex-atletas do futebol, com uma carreira cheia de momentos decisivos. Numa semifinal, o time entra mais focado, atento. Quem sabe a gente consegue a primeira vitória? - indaga, confiante.

Fonte: Globo Online