Tamanho da letra:
Mandarino explica venda privilegiada de ingressos às organizadas
Quinta-feira, 16/09/2010 - 13:26
O discurso de profissionalização não chegou às bilheterias dos clubes do Rio. Flamengo, Fluminense e Vasco vendem ingressos em condições especiais para as torcidas organizadas.
O vice-presidente de Futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, reconheceu que as entradas subsidiadas são revendidas, mais caras, pelos torcedores ou por cambistas.
— Não vejo uma relação entre a delinquência e o fato de vendermos ingressos a preço reduzido. Já sobre esses ingressos chegarem ao mercado paralelo, isso pode ser questionado — disse Mandarino.
O dirigente do Vasco afirmou vender até 800 ingressos pela metade do preço para as torcidas. A outra metade é paga pelo clube. O Flamengo não respondeu se dá ingressos aos grupos de torcedores, mas afirmou que está em processo para normatizar a venda para as organizadas. O Fluminense admitiu distribuir ingressos em algumas situações. Já o Botafogo afirmou que não há distribuição de entradas, mas há custeio de viagens e despesas para aquisição de faixas e bandeiras.
Fonte: O Globo