Tamanho da letra:
|

Carlos Alberto será julgado pelo STJD nesta 5ª a partir de 13h30min


Quinta-feira, 16/09/2010 - 10:02

Mais uma vez Carlos Alberto marcará presença no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois de ser suspenso por duas partidas pela expulsão contra o Vitória, o meia do Vasco voltará a ser julgado, desta vez pelo Pleno, nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a partir de 13h30, quando o clube tentará limpar esta anotação em sua ficha disciplinar, uma vez que a punição já foi cumprida.

A intenção do jurídico vascaíno é anular esta suspensão para que isto não prejudique o jogador em futuros julgamentos. “Nossa prioridade é tirar esta anotação da ficha do Carlos Alberto, que a partir de novembro será considerado tecnicamente primário”, explicou o advogado Osvaldo Sestário ao site Justicadesportiva.com.br.

O defensor não mudará a tese com relação ao primeiro julgamento, realizado no dia 24 de agosto, pela Segunda Comissão Disciplinar, que puniu o jogador em duas partidas de gancho após o mesmo aplaudir uma marcação do árbitro Wallace Nascimento Valente (ES), que relatou na súmula que o aplauso foi de forma irônica.

“Vi esta reação do atleta como normal. Ele sofreu uma falta, reclamou e depois foi expulso. O Carlos Alberto não teve intenção nenhuma de jogar o árbitro contra a torcida, até porque o Vasco estava vencendo no momento”, completou Sestário.

Carlos Alberto foi denunciado por “conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva” – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Após o julgamento, o Vasco ainda tentou, sem sucesso, efeito suspensivo para o meia, que teve que ficar de fora da partida contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Justiça Desportiva