Tamanho da letra:
|

PC, sobre Ramon: 'Preciso dele para ser a solução da lateral esquerda'


Quinta-feira, 16/09/2010 - 07:57

Perguntado sobre o que o Vasco deve fazer para driblar a campanha repleta de empates, Éder Luís não titubeou. A resposta foi óbvia: “vencer”. É isso que o time de Paulo César Gusmão vai tentar fazer hoje, às 21h, contra o Avaí, em São Januário.

Mas a vitória não tem sido tarefa fácil. Foram seis em 20 jogos no campeonato, apenas uma nas últimas seis partidas. E das últimas duas vezes em que jogou em casa, contra Cruzeiro e Atlético-MG, o time empatou.

Do outro lado, o adversário, comandado por Antônio Lopes, tem sequência ainda pior. São sete jogos sem vitória.

No ataque, Éder Luís não terá Nunes em sua companhia. O centroavante vinha jogando como titular desde que Carlos Alberto se contundiu — ele participou do treinamento de ontem e é um possível retorno para a partida de domingo. De acordo com PC Gusmão, Nunes o procurou com um pedido: sair do time para recuperar a força física. Após longo período de reabilitação por conta de um estiramento na coxa direita, Rafael Coelho, legítimo camisa 9, é opção para iniciar a partida.

A outra possibilidade é que o treinador vascaíno escale Jonathan, que costuma cair pelas pontas. Para o técnico, não há estilo que se encaixe melhor.

— Isso é relativo. Jogando com um homem de referência ou sem, o importante é criar chances e fazer — explicou PC Gusmão, que indicou que os dois jogadores participarão da partida. — Posso entrar com com uma situação para igualar em força com o adversário (Rafael Coelho) e, depois, entrar com velocidade (Jonathan) ou fazer o inverso.

Éder Luís vê poucas diferenças entre as opções de PC.

— Já joguei das duas formas. O importante é vencer. Sem o homem (de referência), tenho um pouco mais de espaço na frente. Com o homem (de referência), mais liberdade para recuar — avaliou. — Não tem preferência, tem que casar. Normalmente, um cara rápido dá liga com um homem de área.

Éder Luís preferiu não pedir para a torcida ter paciência com o time: — Falar é complicado, porque, às vezes, você fala e chega no campo e não produz. O importante é a torcida ver um time que está buscando a vitória.

Outro jogador que pode voltar depois de longa inatividade é Ramon. O lateral-esquerdo ainda não está confirmado, mas após boa avaliação de sua participação em jogo-treino contra o Artsul na última segunda, a expectativa é que ele comece jogando e seja substituído no segundo tempo.

— Todos no clube o conhecem até mais do que eu, porque ainda não pude contar com ele no Vasco. É um jogador que foi muito bem no ano passado e preciso dele para ser a solução da lateral esquerda — falou o treinador.

Fonte: O Globo