Fernando Prass e Antônio Lopes são amigos de longa data. Os dois trabalharam juntos no Coritiba, em 2004. Desde então, mantêm um laço afetivo. Porém, nesta quinta-feira, os estarão em lados opostos. Lopes é o atual técnico do Avaí, adversário cruzmaltino na próxima rodada. E o treinador sabe que não poderá contar com nenhuma ajuda de seu ex-goleiro. Afinal, ele já mostrou que sabe separar o lado profissional do pessoal.
Assim que assinou com o Avaí, Lopes jantou no restaurante dos pais de Fernando Prass, em Florianópolis. Como são amigos de longa data, o treinador ganhou um bom desconto, certo?
- Não. Ele pagou a conta, claro. Amigos, amigos, negócios à parte. Deve ter ganho um cafezinho de brinde. Uma bala, talvez – brincou o goleiro.
Prass garante que, mesmo tendo pago a conta, Lopes saiu satisfeito do restaurante. Mas o jogador espera que isso não aconteça nesta quinta. Precisando vencer, o Vasco promete partir para cima do Avaí. Contudo, o goleiro espera encontrar bastante dificuldade.
- O Lopes é um treinador bem conhecido. Ele cobra muito. Um treinador chato. Cobra ao extremo. Trabalha muito a bola parada. Com certeza, o Avaí vai vir bem fechado para tentar nos surpreender nos contra-ataques. O Lopes também conhece muito bem São Januário. Temos um jogo duro pela frente.
Nas últimas duas partidas em casa, o Vasco saiu de campo com dois empates indigestos (contra Cruzeiro e Atlético-MG). E quem, na visão da torcida, terá que pagar a conta é o Avaí de Lopes. Se isso acontecer, Fernando Prass poderá até convidar o treinador para um cafezinho depois.
Fonte: GloboEsporte.com