Tamanho da letra:
|

PC Gusmão fala da maratona de jogos do Vasco no Brasileiro


Quarta-feira, 15/09/2010 - 14:41

A partir do confronto diante do Avaí, em São Januário, irá começar a verdadeira maratona do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas por semana.

Na entrevista coletiva, reproduzida pela Rádio Brasil, o técnico do Vasco PC Gusmão opinou se este fato atrapalha ou não a equipe no campeonato brasileiro:

- Atrapalha principalmente da forma que nós estamos com alguns jogadores voltando e a gente precisar ver um junto com os outros. Isso atrapalha bastante. A gente precisa levar em consideração muita das vezes e até respeitar a parte da fisiologia, preparação física, da nutrição, para que a gente possa entrar com o time inteiro. O que a gente procurou saber nos últimos treinos, respeitando até a parte do cansaço que eles colocaram para a gente e respeitamos bastante. No treinamento a gente precisava fazer com menos intensidade para você estar mais inteiro no jogo.

Treinamentos

- Nós temos uma base. O que a gente precisa agora é à entrada de alguns jogadores para se encaixarem dentro daquela situação que a gente está se adaptando. Então é importante que a gente faça isso ai. Existe uma necessidade na parte ofensiva melhore que tenha um capricho maior e que tenha um maior número de repetições, mas a gente sabe também que não é só isso que fará a diferença dentro dos jogos.

É mais difícil enfrentar adversários que estão na parte de baixo da tabela?

- Contra o Atlético-MG existiu uma necessidade de buscar os resultados como nós também e o Vanderley lançando mão de todas as suas contratações aqui dentro, e a gente ainda fazendo improvisações e recuperação de alguns jogadores. No jogo do Palmeiras, acho que as duas equipes procuraram o tempo todo a vitória e nas circunstancias tivemos o empate. Eu não vejo muito pelo lado de estar em cima ou em baixo, estar num momento bom ou ruim. A gente tem que levar em consideração também que a equipe tem, o que não tem, as contratações que fizeram, a continuidade, você poder contar com o seu elenco inteiro, então isso são situações que você tem que ter toda a analise. A gente respeita muito todas as colocações, momentos, comentários que são feitos, mas a gente tem que ter a convicção do que precisamos fazer aqui dentro para melhorar.

Fonte: Supervasco